domingo, agosto 21, 2011

Pitaco de Loira: O que é Felicidade???

-Fazer o que se Gosta ou Gostar do que se Faz?- Pode parecer o mesmo, mas é bem diferente.Santo Agostinho dizia que o segredo de uma vida feliz estava em gostar - e aprender a gostar - de fazer aquilo que se tem que fazer e que é a nossa missão. Quem só faz aquilo de que gosta, limita-se a seguir os seus apetites e fica criança mimada. Nem é feliz, nem se pode contar com ele.
-
(Padre) Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos'-




Me perguntaram sobre Felicidade eu não sei a receita onde ela se encontra mas uma delas é ganhar dinheiro fazendo o que gosta e não aprendendo a gostar do que faz.. Quando você trabalha naquilo pelo que é apaixonado fazer, o sucesso e êxito é inevitável. Você dedica todas as suas forças para este objetivo, então tudo conspira a favor – a quem chame isso de karma, destino, Deus, força da mente, energia quântica ou qualquer outra coisa – não importa..o que importa é faze-lo com propriedade e divertimento,como se estivesse a girar num lindo carrossel ..ser feliz é estar por inteiro comprometido com algo que agrega as pessoas,em diversos ângulos sociais..e o universo faz o resto acontecer !!!
Ás vezes por comodismo,receio,precaução temos medo de arriscar no desconhecido e perdemos grandes oportunidades... não importa o que voce faça, cada um de nós somos um carpinteiro do universo,só temos que reconhecer a nossa missão e a partir dela ..evoluir !!!



Paz & Bem !!!