segunda-feira, dezembro 19, 2011

ALMIR SATER ENCANTA PÚBLICO NO SKYLLE ALPHAVILLE

Desde que cá estou e montei o Blog, já se passaram mais 5 anos, me lembrei dos versos da canção de Almir Sater "Quando eu comecei a percorrer os seus caminhos E desse chão eu fiz o meu lugar Nos meus sonhos quis plantar E a colheita há de vir."...

Sempre recebi desde então, muitos feedbacks, emails, fotos, depoimentos, recados enfim, os fãs do artista que me sensibiliza demais pelo carinho que demonstram ter para com Ele e pelo espaço em ter onde buscar sobre as novidades de sua agenda e shows. Num Mundo onde existe tanta Injustiça, de gente mesquinha e avarenta, atrocidades e violência com animais e crianças, parece que a falha de caráter está em voga, falta de honra e postura ética se tornaram palavras banalizadas, pessoas são descartadas como coisas, sem nenhum respeito ou valor, e assim vão se perdendo umas das outras, até quase sem perceber.  Mas, há aqueles, que ainda acreditam num mundo melhor, com pessoas melhores, que passam uma imagem tão positiva que as fazem sentir como se fossem familiar. Pelo que noto, uma delas, é o artista Almir Sater. As pessoas, o respeitam, o admiram, criam laços de empatia e simpatia por ele. Seu jeito tranquilo e carisma, aliado a simplicidade natural, o faz ser original nos seus atos.

Creio eu que este é o papel de todo homem do Bem, de levar mensagens que agregam aos demais num contexto geral. E já que estamos falando do Bem, eu recebi um email da Yolanda, simpática, extremamente educada e gentil nas suas palavras, e não economizou elogios sobre o Blog e inclusive em agradecer por para interagir e postar as novidades da carreira de Almir Sater, ao ponto de ser merecedora de um mimo também. Pensem o quê... só Almir Sater que é "queridinho" não..hehehehe.....
Eu diria que chega a ser um trabalho tão artesanal quanto o presente que ela deu ao artista, uma miniatura de uma violãozinho. Ambos envolvem afinidade, depois sensibilidade (escrita), disponibilidade, dedicação, fidelidade e o de transmitir de forma singular o mais perto da imagem e o profissionalismo do artista possível. Sem comprometimento eu diria que seria humanamente impossível fazer e a generosidade da empresária, Claudete que passa a agenda e eu desconfio, que vai muito além de gratidão para com a Loira do Bem, e sim, pelo respeito e carinho com que eles sentem para com esses fãs e admiradores em geral, que buscam um lugar fixo para saber do artista. Nada mais real e de bom tom. E um destes vários momentos bonitos foi registrado por Yolanda, ao estar presente nos shows do artista em diversos locais, a seguir:


Eudóxia e Almir Sater durante show Skylle Alphaville


Claudia organizadora do evento e Almir Sater - Responsável por realizar o sonho dela.


Yolanda e Almir Sater durante Show Skylle Alphaville

Yolanda e Almir Sater


Almir Sater posa com o presente de Yolanda.

O cartão que Yolanda ofereceu o artista com o presente.

Belíssimo presente artesanal em formato de violão dado ao artista.


Almir Sater durante apresentação beneficente no Carioca Club


Yolanda e Almir Sater

Yolanda, família e Almir Sater durante evento corporativo da Jhonson.