sábado, 5 de novembro de 2011

Show de Almir Sater reúne milhares de pessoas na Virada Cultural em Curitiba Hoje 05


Segundo estimativa dos organizadores mais de 10.000 pessoas prestigiaram o violeiro Almir Sater na Virada Cultural.

Almir Sater foi quem iniciou a programação no Palco Riachuelo, e encerrou seu show pouco depois das 14h. Apesar do forte sol que presenteou os curitibanos no primeiro dia da Virada Cultural, o grande público permaneceu a postos em frente ao Sesc Paço da Liberdade. No repertório músicas consagradas como Trem do Pantanal e Comitiva Esperança, que foram acompanhados em coro pela plateia.
“Já fiz alguns eventos ao ar livre como este, gosto deste carinho do público. Percebi que esta plateia sabe ouvir, apesar de estarmos em um grande volume de pessoas”, disse.








Para o violeiro, este evento é um símbolo da cultura. “Percebemos aqui a cultura correndo na veia de todos os presentes. Vemos públicos diferentes aqui. Quando os shows são realizados em teatro, sabemos que aquelas pessoas adquiriram ingresso para ver o artista. Nesta praça estão todos juntos, prestigiando, aguardando a próxima banda. É uma emoção que contagia”, destaca.
O diretor regional do Sesc Paraná, Dimas Fonseca, salientou o grande envolvimento cultural da entidade com a Cultura. “Como apoiador, unido à Corrente Cultural, reforçamos essa nossa missão, e contribuímos para que um evento desta magnitude aconteça”.

fonte: http://jornale.com.br/portal/entretenimento/71-01-entretenimento/20689-almir-sater-inicia-programacao-da-virada-cultural.html
O Artista deu início a Virada Cultural Curitiba, desse ano onde haverá 24 horas diretas de shows e eventos.

Como era de se esperar, a praça estava lotadíssima e milhares de pessoas compareceram, e nem o calor e forte do sol fez frente ao tamanho carisma do músico e a receptividade do público.Almir tocou,cantou e se mostrou empolgadíssimo com tudo. E, como sempre tem os "sortudos" que estão no momento e lugar certo, como a Anne, que confessou, que esperava por 21 anos, esse momento registrado ao lado do violeiro..
" É Bonito ser Simples"



Aqui um breve relato do que foi esse momento raro e mágico nas vidas das pessoas e diversas cidades e regiões que lá passaram.