segunda-feira, novembro 28, 2011

Pitaco de Loira:As estações (autor desconhecido)

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar uma pereira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas…
O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore…
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Moral da Reflexão:
Nós, pessoas somos assim, depende do momento e das circunstâncias em que a vida nos apresenta..agimos de uma forma ou reagimos de outra,com a mesma intensidade,
Isto não quer dizer que não somos merecedores de confiança,admiração e respeito,
Isso significa que algumas pessoas irão nos julgar, criticar ou abandonar quando as estações não estiverem favoráveis mas tenebrosas..
Esquecem que são fases ,aprendizados e oportunidades..
Fases porque assim como as estações tudo finda e recomeçam ...
Aprendizados porque nos tornarão mais maduros e preparados para não cometer os mesmos erros e oportunidades para o véu da ilusão se abrir e saber de fato quem se importa de verdade e descobrir que 
são poucos os que realmente seguirão conosco e ter paciência o suficiente e sensibilidade para compreender e suportar todas as nossas estações,quentes, mornas ,secas ou frias ...a maioria mesquinha ,egoísta e interesseira nos abandonam pelo caminho,na primeira tempestade ou escassez mediante os intempéries -quando os frutos não estão mais doces ou frutíferos -
mas os poucos que restarem ,valerá a pena- porque encontrarão a mesa farta na  hora que a colheita ser vindoura,porque estes aprenderam a nos respeitar e amar além das aparências,virtudes e palavas polidas ou convenientes.
Alguém que possa nos dizer sem medo porque nos quer bem haja o que houver:
Voce até pode ser temperamental ◑﹏◐ injusto(a) ◑ω◐ indiferente,viver estressado(a) ⊙︿⊙ radical ⊙0⊙ inflexível (▔﹏▔)≡ ou orgulhoso(a) demais⊙▂⊙  Não me importo(a) eu permaneço em todas as estações ⊱✿◕‿◕✿⊰ ao teu lado !!!
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"(( Fernando Pessoa)