quarta-feira, outubro 12, 2011

Nossa Senhora...me dê a mão...

Hoje dia 12 de Outubro - além do Dia da Criança se comemora o Dia da Padroeira no Brasil-
A mãe de Jesus,o Cristo. Apesar de seguir paralelamente filosofias de vida,como as budistas, indianas e afins,minha formação sempre veio do catolicismo. 
E,sempre tive , por Nra. Sra. das Graças,uma afinidade maior.

Como criei um espaço para interação e discussão de assuntos que possam vir a agregar ,como pontos de reflexões-eu respeito todas as religiões,entidades,como também raças,sexo,cultura,etc,mas,eu creio,que,agradar a todos,não vamos conseguir mesmo,e ,até,para não perder nossa identidade,não devemos nos deixar de ser nós mesmos,
Afinal,deve ser muito triste,quando deixamos de ser nós mesmos,para agradar aos outros, no final,uma hora ou outro,vai haver o confronto,porque pessoas,com sentimentos e que vivem uma experiencia real de vida, deve estar preparados,para isso,as pessoas são diferentes no modo de ser,pensar,agir, 
A Moral é uma regra que existe para todos, estabelecidos dentro da sociedade em que está inserido,mas a ética  e princípios de valores, são coisas distintas,depende do ambiente,da educação,do ponto de vista e olhar que o outro nos vê e a nossa ótica sobre o outro. 
Bem disse Voltaire "Posso não concordar com nada do que vos disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo".
O que é ético para mim, pode não ser para o outro e vice versa -as circunstâncias é que vão decidir qual atitude que será tomada.
Claro,que- toda a atitude envolve risco e responsabilidade -e como diz os filósofos, devemos sempre nos perguntar  a nós mesmos: -O que eu vou dizer, fazer, eu faria a mim mesmo(a)??? -Se sim estou dentro da ética.
Então,o que quero dizer, é que, embora não seja uma católica praticante, há alguns anos,conservo as raízes do que aprendi na infância e o fato de respeitar a mãe de Jesus,não significa que estamos cultuando -a  como Santidade - apenas,exaltando a mulher, que entre todas, foi a escolhida para ser a mãe de Jesus. Imagine o grau de energia,pureza,delicadeza,que essa mulher tinha,para merecer tal feito???- Só por isto, já merece o respeito de todos nós, independente de qual dogma ou credo, somos.
Hoje, meu respeito e devoção a essa mulher forte,iluminada que teve a coragem de aceitar o Senhor na sua vida sem sequer duvidar ou sentir medo do que estava por vir.
Hoje,neste dia mais que especial - que cada vez mais ,pessoas do Brasil inteiro,estejam conectados na energia sagrada e divina, que o Cristo possa atuar em cada coração nosso - desfazendo os nós da angústia,ressentimentos,contendas e rancor -e elevem nossas energias ao Cósmico - transmutando em amor, harmonia e perdão-
Não há outro modo nesta vida de sermos felizes, saudáveis, prósperos,ditosos,se não estivermos em harmonia com nossa energia,chacras e o nosso semelhante.
No dia de Hoje, Eu peço perdão a tudo e a todos como peço que Tudo e a Todos me perdoem também,por palavras,pensamentos,atos impulsivos,que possam ter provocado qualquer reação negativo em qualquer um destes semelhantes que em contato comigo um dia tiveram.
Que abrandem os corações duros e resistentes ao perdão,transmutando toda essa energia negativa, em amor,para que todos possam cumprir com a missão da qual assumiu no plano astral,e sempre de acordo com a vontade divina e das divindades cósmicas na Terra.
E que o véu da sabedoria da Mãe Divina, em nome de Jesus, o Cristo, possam iluminar a todos,evitando as discórdias,as contendas,o orgulho,a vaidade e a nossa ignorância em acreditar que somos melhores que os outros e nunca precisamos deles.
Todos nós, de algum modo,estão interligados,para algum aprendizado e assim completar nossa senda espiritual e missão na Terra.
Santa Maria, mãe de Deus, cuida de nós, porque somos os vitoriosos sobre o  pecado,a doença e a morte.

Oração para a manhã de quarta-feira – comunhão com o anjo do Sol
Em voz alta, diga: anjo do sol, abençoa o meu centro solar e comunica o fogo da Vida a todo o meu corpo!
Em seguida, medite no Sol e em seus raios dourados. Sinta os raios solares penetrando pelo seu peito e sendo enviados por todo o seu organismo.

Que estes sentimentos de harmonia,amor fraternal se estenda a todas as pessoas,em especial,meus entes queridos e a minha amiga Izabel,que está no hospital,e a todos aqueles,que necessitam de cura,de equilíbrio,que se encontram adoentados,desanimados,afastem o medo,a dúvida, a incerteza,as contendas e que se abra um novo portal de Luz, para que Todos possam viver na Paz !!! E,que cada um,vigiem sua energia e que os homens de boa vontade,cuidem das crianças, as respeitando,protegendo,para que possam viver com dignidade no futuro- e que os anjos do Senhor, varrem da Terra, toda e qualquer elemento discordante neste sentido - que estejam embutidos nos lares,instituições, na sociedade, desvirtuando a lei divina, 
Façamos como Jesus ensinou: "Deixai- vir a mim as criancinhas - pois somente quem tiver um coração como o de criança herdará o reino dos céus- 
Paz  e Bem !!!




Nenhum comentário: