sábado, 1 de outubro de 2011

Humor nas redes sociais faz bem











Humor nas Redes Sociais faz bem -


Atingir um número de seguidores relevantes é o sonho de quase todos que almejam divulgar um determinado produto...mas como diz o velho ditado"-Tome conta do seu cliente senão outro o fará é uma realidade-

E ..se só falarmos de um determinado produto, pode ficar "piegas", cair na mesmice ou até virar monotonia..arroz de festa..Aí tem que investir na criatividade e criar mecanismos, para manter o "interesse" dos demais, mesmo com a fidelização da marca.. é como um jardim, não basta semear, plantar, mas tem que regar as plantas, umas morrem, outras florescem, não importa, tem que continuar a semeadura -é estar constantemente se inovando, reinventando sem perder o entusiasmo e assertividade !!!

Uma das sacadas é misturar diversos assuntos,relacionados ou agregados ao produto -sem perder o foco- mas prender a atenção -ou seja criar laços ou afinidades entre as pessoas, algo que seja "senso comum"-e eis a dica agora: Colocar um pouco de humor nas redes sociais pode ser uma maneira interessante de chamar a atenção dos leitores e até mesmo reforçar sua marca na internet.

Se você se relacionar de maneira emocional com sua audiência, as chances de conseguir um melhor posicionamento de sua marca podem ser ainda maiores.

Colocar mensagens com um tom humorístico pode diferenciar sua empresa das outras milhões de companhias que usam as redes sociais somente para soltar mensagens promocionais.

Na hora de criar um post para as redes sociais, procure avaliar se a brincadeira pode ofender o público ou se passa algum tipo de mensagem negativa.

O Twitter, o Facebook e o restante das redes sociais podem levar sua mensagem a milhões de usuários caso ela esteja escrita da maneira adequada. Na hora de vender seu produto, procure pensar bem no que vai escrever e use abordagens inteligentes para divertir o público.

Só porque sua empresa é séria, não significa que a divulgação tenha que ser- Não leve as coisas tão a sério. Uma maneira de colocar um pouco de humor dentro da empresa é criar uma paródia falando da sua empresa ou indústria.Fonte: Universia Brasil

E finalizando nas minhas palavras:-

Mídias Sociais é uma das ferramentas vitais para divulgar uma marca, produto sem dúvida nenhuma -a velha propaganda de boca em boca virtual, não basta só exercer um papel influenciador e "persuadir" e estimular pessoas a se interessar pelo seu produto, mas fazer uma pergunta a si mesmo(a): Eu compraria esse produto ??? Por isto que eu ofereço aos demais? Se sim,significa o marketing na mais pura acepção da palavra - ponto final-

Bom Sábado a Todos ! Que venha Outubro !!!