sábado, setembro 03, 2011

Pitaco de Loira:Foi assim que eu comparei...Almir Sater & Roger Waters

Pitaco de Loira:Foi assim que eu comparei...Almir Sater & Roger Waters-
O que Almir Sater e Roger Waters tem em comum? "quase" tudo...o primeiro tem um diferencial a mais, a alma em paz,serena,enquanto o segundo,passou por amargas experiencias e vivenciadas de forma cruel desde a infância,que até hoje,perduram como fantasmas em suas lembranças,mas todo o gênio de alguma forma assim o é,tem pensamentos estranhos e vivem de forma intríseca e sinistra até, que o diga Raulzito,uma mente inquieta,mas no restante, a genialidade,a criatividade,o talento e a principalmente a Inteligência são muito iguais.. Eu penso como Ariano,"Em matéria de gênio, nunca vi um com gosto médio" -e como se não bastassem todas essas qualidades,possuem,opinião formada sobre alguns aspectos,como também desfrutam do privilégio,de continuar em suas trajetórias,produzindo música com arte e não arte na música. 

O que eles pensam por aí....

"É importante que todo mundo proteja aquilo que nos une, e que nos liga à Terra e aos nossos ancestrais. E a maneira que nós temos de fazer isso é mantendo nossa herança cultural. O que eu vejo é essa herança cultural sendo destruída, erodida pelas multinacionais, que precisam espalhar o desejo de lucro pelo mundo. Eu não acredito no valor das franquias de fast food. E muita gente gosta desse lixo. Nós precisamos descobrir algo melhor do que as leis do mercado para reger nossas vidas.
Está cada vez mais fácil tratar a expressão pessoal de alguém como produto. É muito simples empacotar e vender qualquer coisa. Atualmente, aqueles que escrevem para se expressar, que têm algo a dizer, enfrentam um duro caminho, a não ser que topem o mercantilismo. É mais difícil abrir caminho hoje e alcançar o grande público, em comparação com o que era há 30 anos. Por outro lado, isso pode se tornar mais fácil, porque praticamente todo mundo pode fazer música em casa, usando o computador. Qualquer um pode fazer um CD que pareça ter sido gravado por músicos de verdade. Mas para compor algo que faça diferença é preciso viver, ir fundo nas emoções, e isso não acontece quando você se senta numa sala fria e pensa apenas em como faturar mais [Roger Waters- Pink Floyd)



"Trate o mundo igual a gente trata a nossa casa,nosso quarto,o altar de nossa igreja,respeitar a terra como nosso santuário.Acho que é educação. A ecologia começa com a educação em casa"
O mundo precisa de paz. As pessoas têm que cuidar melhor da natureza, para que as futuras gerações possam viver bem".
"Toco o que eu sei. Não vou inventar nada para estar na moda nem criar polêmica para estar nos jornais. Isso não é do meu perfil. O que eu gosto mesmo é de tocar viola."
"Ser artista é ter o entendimento de que é ser tradutor dos próprios sentimentos, e levá-los ao publico com responsabilidade. Entender que deve se fazer com qualidade no amor depositado em cada composição, capricho, dedicação. Com este meu trabalho, sustentei minha família e vida com dignidade, por isso não reconheço trabalhos mediáticos, e sim o envolvimento de alma com a arte. Eu componho e toco primeiramente para me emocionar, para sentir prazer, se assim for, passarei verdade sempre para meu publico, isto é o correto. A musica para mim é um bem sagrado, como a arte todo em si.”: Almir Sater]





2 comentários:

Anônimo disse...

Loira..adoro seu blog,sua pessoa e tudo que vc faz de bom na internet, saude e luz pra voces sempre.
Analize,São Paulo.

Anônimo disse...

Que Deus esteja com vc,e continue dando essa poder de criatividade,sabedoria e discernimento,também sou fã de Roger Waters e aprendi a admirar a obra de Almir,por causa dos seus incríveis pitacos.nas suas palavras..esse Blog é o "bixo" um beijão Loira do Bem para vc...
Lucimara São Paulo Capital