quarta-feira, junho 29, 2011

Pitaco de Loira: Toca Raul FOREVER

"Se sendo é um verbo Prefiro ficar sendo calado" 
Assim era Raul,Raul Santos Seixas,Raulzito ou simplesmente Raul Seixas.. irreverente,questionador ..e gênio ...Maluco Beleza, inteligente,filósofo e moderno ,atemporal.



Ontem (28/06)foi aniversário do Maluco Beleza,se estivesse encarnado entre nós,estaria comemorando 66 anos  de rock,inteligência e alguns degraus acima da compreensão e mente humana. 
Raul é para poucos, nem todos conseguem captar os anos luz  na nossa frente, em que esse gênio se encontrava.
Infelizmente, veio antes do tempo, era para estar aqui séculos adiante, e claro, todos de alguma forma, forma o sacrificaram,mídia,o sistema e as cabeças que foram massificadas por eles aos longos destes tenebrosos anos.... 
De qualquer forma, não foram em vão...ele passou e deixou seu legado, que com certeza será para toda a eternidade.
Raul é uma sumidade, algo que extrapola qualquer entendimento sobre, Viva o Rock,Viva a cabeça pensante de Raul..Em minhas aulas,sobre valores,ética e princípios, sempre haverá espaço para filosofar Raulzito, discutir,incutir o som "mara" deste grandioso artista, não só ele, como claro, o som de Almir Sater, Zé Ramalho, enfim, todos os grandes e as cabeças pensantes e geniais,que felizmente utilizam bem mais que 10% da cabeça animal e,que através da música nos induzem a pensar,questionar,indagar e refletir 
sem aceitar uma ideia pré concebida como única e absoluta.






























Uma das canções mais lindas de Raulzito.


Algumas frases do Raulzito Inesquecíveis:
*-Só há amor quando não existe nenhuma autoridade.
**Sou o que sou porque vivo da minha maneira...
*-Você procurando respostas olhando pro espaço,e eu tão ocupado vivendo...Eu não me pergunto,Eu faço!
*-Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.A saudade é um parafuso que quando a rosca cai só entra se for torcendo porque batendo não vai. mas quando enferruja dentro nem distorcendo não sai.
*-Eu não sou louco, É o mundo que não entende minha lucidez ...
*-A desobediência é uma virtude necessária à criatividade"
*-Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro.
*-Querer o meu não é roubar o seu!
*-Talvez o certo para você é o errado para mim. Claro, cada um é cada um, ninguém é igual a ninguém.
 Não vai ser por isso que vamos nos desentender. Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual, é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria.
*-Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu-
*-E nas mensagens que nos chegam sem parar, ninguem pode notar estao muito ocupados pra pensar
*-Vote nulo, não sustente parasitas.
*-"Eu não sei aonde eu to indo..mas eu sei que eu tô no meu caminho."
*- -Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
*--Se eu fosse burro, não sofria tanto!!!
*-Você alguma vez se perguntou por que  faz sempre aquelas mesmas coisas sem gostar? mas voce faz, sem saber porquê, você faz!
*-Tem gente que a vida inteira, fica travando inutil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que tá o coringa do baralho.
'/>