sábado, abril 02, 2011

Pitaco de Loira: emails que nos surpreendem

Interessante descoberta-
Como há pessoas que nos surpreendem com um simples gesto,bem quando a gente às vezes está meio fatigada ou desestimulada,parece que as coisas vem assim -O Pai Celestial envia um anjo ou os mentores espirituais,nossos protetores, os elementais,seja lá o que for - para que recebemos esses tipos de mensagens abaixo,para que a gente se sinta o quão faz sem saber a diferença para alguns leitores do meu Blog. porque eu sou a loira dos pitacos,e sou assim como o Raulzito quando disse: Eu não sou cantor ou compositor, apenas uso a música para expressar o que penso.

Eu diria a mesma coisa -eu não tenho veia de artista,mas uso o meu Blog, para expressar o que sinto,penso e reflito sobre determinado assunto,pessoa  pública  ou fatos ocorrendo nos dias atuais.

Penso que não existe nada mais "brochante" do que voce não ser o que é - e deixar de expor aquilo que não te agrada, não te satisfaz, somente -com receio do que o outro(a) irá pensar ou até retaliar. Eu acredito que ser livre é não ser escravo de pessoas,de coisas ou de vícios,da mesmice,mas ser dono de suas atitudes, e ser responsável para com o outro e sobretudo respeitar o que o outro faz, pensa, age -mesmo estando em desacordo;
Penso como Voltaire "Posso não concordar com nada do que vós me disseres- mas defenderei até a morte o direito de vós dize-lo" - e ser blogueira é isto,é ter um canto, seu, onde de forma coerente vai disseminando nas redes - sua opinião, claro que se pudermos ser formadores de opinião e influenciar é mais ainda vantajoso -
De qualquer forma -não deixa de ser uma semente que plantamos e que aos poucos vai germinando e atuando no consciente coletivo.

Aos expor nossos pontos de vistas, sobre determinado "produto" ou "assuntos" - outras pessoas- passam a refletir e ter uma outra concepção a respeito ou até de aguçar a curiosidade para tal;

Foi aí que me surpreendi com o e-mail que eu recebi abaixo, e claro, por delicadeza e ética vou omitir o nome da pessoa, mas ele me escreveu exatamente abaixo:
Boa tarde, senhora(ta) Loira do Bem.

Seu blog é muito bom, tal qual suas suas atitudes e modo de pensar. Pena que deixou de postar... Se quiser reconsiderar e voltar a expor suas idéias e divulgar a obra maravilhosa do Almir Sater, saiba que irá fazer a diferença. O mundo precisa de pessoas com a cabeça e o coração bons com os da senhora(ta).
Cordiais saudações.
Atenciosamente,
Marcelo F******@yahoo.com.br

Primeiro eu me surpreendi porque eu não parei de fato de escrever nem sobre meus "pitacos" - nem de divulgar a obra maravilhosa de Almir Sater, é que coincidiram com as férias do artista de meados de Dezembro até dia 16 do mês passado, Março - e neste interavalo não deixei um minuto sequer de trabalhar internamente - acordado com alguns contratantes/produtores -divulgando os shows do artista Almir Sater -do oiapoque ao chuí - Agora também são mais redes para eu administrar - como o facebook - o twitter e velho Orkut além claro do Blog - e  não é facil, pois sou uma pessoa atenciosa com o público do artista no geral - respondendo os emails, MSN, os posts do blog ou das redes acima, sanando dúvidas as respeitos dos shows, como pontos de vendas, locais, datas etc e tal.

E em segundo - pelo respeito,reconhecimento de valor e carinho para comigo e os "pitacos" do meu Blog, que sem dúvida foi um "feedback" e tanto porque nem sempre a gente tem a certeza, que está no caminho certo,atendendo as expectativas das pessoas, se os assuntos abordados agregam,mas,de uma coisa, podem estar certos - eu só posto ou digo aquilo que vem de encontro ao meu coração - a minha percepção de vida, e dos valores que eu como pessoa imperfeita e sendo refeita- espera vivenciar ou alcançar ...

E dentro elas, por que não ,a música sem igual de Almir Sater ? Creio eu que é obrigatoriedade de qualquer pessoa pública que tem um poder influenciador sobre as massas, como artistas, sejam eles, escritores,autores,músicos,atores,cineastas,de agregar a sociedade como num todo.

E enquanto eu puder, e for permitido, cá estarei eu fazendo a minha parte.
Obrigada,Marcelo, por seu feedback, email, carinho e reconhecimento - pode ter certeza e absoluta que eu me senti lisonjeada e feliz e que sem certamente, servirá como um "pulo do gato", injeção de ânimo e motivação para que eu continue sempre Tocando em Frente.

Eu que agradeço por terem pessoas como voce, acompanhando meu Blog,as leituras,a carreira de Almir Sater - Muito Grata !!
Namastê
Paz  e Bem !!!




Nenhum comentário: