quarta-feira, março 16, 2011

Pitaco de Loira: tudo vem para o bem ,afinal

Pitaco testemunhal de Loira:.Tava aqui pensando eu com a minha violinha que eu não sou de ficar expondo as coisas que me ocorrem no dia a dia -a não ser claro em off etc e tal para os amigos chegados que notam a diferença no meu comportamento, mesmo porque com o tempo eu aprendi que não adianta ficar chorando o leite derramado, mas a partir do confilto,do problema existencial, buscar solução para eles ao invés de se estressar...mas Hoje aconteceu um fato que me deixou "encanada" com o que gira em torno e como eu acho que nada é coincidência.
Vejam voces, ontem postei sobre a paciencia no FB e o quanto é essencial ter esse controle -quando começou a quaresma, tudo que eu poderia achar de negativo veio pra cima de mim que nem um Trem e olha que não era sobre o câmbio que desce que sobe -eforam inumeras coisas,coisinhas e coisonas acontecendo numa sucessão de fatos, cano de agua que estourou - dengue na família- muitos "entreveros"com os trabalhos virtuais e os reais e ainda o dia inteiro correndo pra lá e pra cá afim de providenciar umas papeladas,e qdo cheguei em casa, depois de tudo, notei que havia perdido as chaves do apê. Ufa, pensei em amaldiçoar, deixar o sangue italiano, que a avô da Ana Carolina, insiste em dizer que é hungaro, rsrsrs enfim sobressair - pois nem adiantava Três Toques na madeira---e quando já está pronta para explodir um papel verde dobrado caiu nos meus pés do nada - e sinceramente eu não sei de onde ele saiu... mas a mensagem estava assim:

"Já se imaginou só entre prazeres,riquezas, sempre com saúde, rodeado de amigos,sem nenhuma sombra do que possa entristecê-lo???Até que voce estaria tentado a viver nessa realidade, é claro.Mas,neste hedonismo, nessa doce vida, como voce teria tempo e vontade para pensar nso seus valores maiores-os espirituais e eternos?É para que não se esqueça de que aqui você está como um peregrino.,que Deus, de vez em quando,o acorda com uma provação e o faz pensar nele.

SIC - respirei - dobrei o papel no bolso, sai pela garagem e fui até o chaveiro mais próximo e fiz nova chave sem dar nem um PIO.Pela primeira vez na vida, eu compreendi que palavras quando ditas, devem ser praticadas e sem a explosão de sentimentos,a ira e frustrações, me mantiveram no prumo sem perder jamais o foco das coisas.
Que assim seja !!! Então toda a vez que voces estiveram dentro de uma fase "negra","obscura- lembrem-se desta experiência,e que muitas vezes é preciso haver o caos, para tudo ficar na mais perefeita Ordem e como consequência o equilíbrio e as coisas,pois  a vida anda em ciclos,pronta para recomeçar tudo outra vez.
Como diria Guimarães Rosa:"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem".

Paz e Bem e um excelente resto de semana do Bem pra todos !!!

3 comentários:

Fisco da viola disse...

Ainda bem que vc tirou essa de letra, mas só pra completar
Dengue na família - sinal que vc tem família
"Entreveros" c/ o trabalho - sinal que vc tem onde trabalhar
Chave perdida do apê - sinal que vc tem onde morar
Quase explodir - sinal que vc tem o "quase", o bom senso que não te deixa fazer besteiras
Papel verde caindo - sinal que vc tem um anjo que te guarda.
Fique com Deus

Loira doBem lobbys e eventos disse...

Caro Fisco
Muito Grata por suas palavras
muito mesmo
Paz e bem !!!
bem vindo !!!

Anônimo disse...

Com certeza,minha querida amiga,nada é por acaso!Coincidência não existe mesmo!
Agradeça ao fato de você ter um lar onde um cano estourou,de ter uma família onde alguém tem a oportunidade de zelar pela saúde,de ter um chaveiro por perto,enfim...viste quantas oportunidades lhe foram dadas para reconhecer e valorizar tudo que tens?
Além de que,nosso Pai só nos dá aquilo que sabes que somos capazes de suportar,nada além disso.
Beijinhos em seu coração!