quinta-feira, novembro 25, 2010

Almir Sater no Palácio das Artes - "O Show para ficar na história"



Bonito ser simples" - Almir Sater se apresenta em BH e leva fãs ao delírio com sua simplicidade e carisma.                     

Com ingressos esgotados com dias de antecedência e abarrotado de pessoas, assim foi o show de Almir Sater no Palácio das Artes, dia 19 de Novembro.

Nesta dia se comemora, como todos sabemos, o Dia da Bandeira Nacional, mas quem eriçou no mais topo de encantamento e com feedbacks emocionados, foi literalmente a bandeira musical de Almir Sater, que fincou raiz , firmando de vez, o por que  é o maior violeiro do planeta.



Novos e velhos e sempre novos fãs, se aglomeraram para ver o artista, dedilhar sua mágica viola de 10 cordas, assim como o inseparável violão folk de 12(eu adoro este instrumento, por causa da pegada folk) . No show o artista apresentou uma retrospectiva dos seus 30 anos de carreira, cantando seus consagrados sucessos, mesclando com músicas do seu ultimo álbum o CD 7 Sinais, sem deixar de lado, a técnica sempre apurada de suas geniais instrumentais.
E como não poderia deixar de serem, tribos de todos os lugares, se juntou neste momento tão especial, seja por terra, pelos ares, e os membros de nossa comunidade com mais de 51.000 seguidores no Orkut, participaram em peso...                                  Livia e Almir Sater.


Na foto Uma amiga de Janaína, Ana Júlia, Lívia e Milton - BH


Almir Sater e Paty  - BH
Os que ali estavam pela primeira vez, ficaram impressionados com a simplicidade, carisma e simpatia do artista, que ao final do show, como sinalizava Milton Nascimento "todo o artista tem que ir onde o povo está” fez questão de caminhar de encontro ao público, para agradecer de perto, por mais uma calorosa recepção, bem como a presença maciça no show... E, as mineirinhas, Ana Julia, Paty, Lívia, Janaína, e os mineirinhos, Milton e Leandro, enfim, uma trupe mais que do bem, representantes de nossa comunidade, entregaram em mãos, as homenagens que colocamos no Orkut, parabenizando o artista pela passagem do seu aniversário, ocorrido no dia 14/11.


Almir Sater e Janaína.
 E ele saiu dali carregado de presentes, um deles foi ele quem proporcionou - ao autografar o desenho feito por uma fã mirim, Ana Clara, de MS, de 10 anos, a menina fez o desenho para homenagear o artista no seu aniversário e ela será surpreendida no dela, que será agora em inicio de Dezembro, pois enviamos a ela o desenho devidamente autografado pelo Almir Sater, tenho certeza, que ficará para sempre na memória dela, essa emoção... como diz Cora Coralina, "a vida só tem sentido se tocarmos o coração das pessoas"- Fã encantada, fã fidelizada com certeza !!! que o diga Philip Kotler, o "pai do marketing".
Bem, sem maiores milongas, as fotos falarão por si, e oda a emoção, respeito e apreço vividos pelos fã junto ao artista...


Se eu deixo saudade


Vou levar também
Ter que ir embora
Todo mundo tem
[Rasta do Adeus- Almir Sater]

* fotos foram cedidas por Paty, Ana Julia da comunidade do Orkut de Almir Sater !!!