Loira do bem ∞ : 02/21/10

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jornal anuncia show de Almir Sater em Itápolis SP dia 13/03/2010


Almir Sater fará show em Itápolis dia 13 de março, segundo jornal.
No dia 13 de março, o cantor e compositor sul-mato- grossense  Almir Sater se apresenta na casa de shows Poseidon, em Itápolis.

O músico, criador de um estilo único e original, mostra no repertório músicas como "Tocando em Frente", "Um Violeiro Toca", "Chalana" e "Trem do Pantanal".
fonte: Noticia Interior.

6° Salão do Livro em Palmas,To anuncia show de Almir Sater


08/02/2010 - Cultura.

Palmas se prepara para receber o 6° Salão do Livro.

O secretário da Educação e Cultura, senador Leomar Quintanilha, informou nesta segunda-feira, 8, que os técnicos da Pasta trabalham em ritmo acelerado para fechar os últimos detalhes da programação do 6º Salão do Livro. Enquanto isso, a paisagem da Praça dos Girassóis, em Palmas, começa a ganhar um novo visual com a grande estrutura física que vai abrigar o maior evento literário da região Norte do país, marcado para ocorrer de 19 a 28 de março. Este ano, o espaço ganhará mais de dois mil metros quadrados, passando de 8.350m² para 10.800 m². A estrutura metálica dos galpões é a primeira etapa a ser montada. Posteriormente, virão a cobertura, o piso e as instalações elétrica e de refrigeração. Durante um mês, mais de 100 pessoas estarão envolvidas na montagem da estrutura. A empresa contratada para realizar o trabalho prevê o término no início de março, possibilitando aos expositores montarem seus estandes.

A tenda, totalmente climatizada, contará com 115 estandes, praça de alimentação e o auditório principal com mil lugares. Entre outras novidades, o 6º Salão do Livro terá uma sala exclusiva para a leitura. Algumas das atrações já confirmadas são Fagner, Cocoricó, Almir Sater, Grupo Toll, Edson Cordeiro, Terça Insana, Viviane Mosé, Willian Doglas, Daniel Godri, Laura Muller, Oscar Schmidt, Tadeu Schmidt, Dominguinhos, Ciência e Show, Ana Beatriz Barbosa Silva e Rosa de Saron. As 500 editoras que participarão do evento devem expor cerca de 80 mil livros.

Para Leomar Quintanilha, o Salão do Livro do Tocantins tornou-se uma ação de popularização da leitura.“É missão de qualquer gestor promover a leitura e atrair a atenção da população para os livros.Eles são um dos meios de transmissão de conhecimento mais universais e eficazes que existem”, disse.

5ª Edição
Em 2009, 305 mil visitantes passaram pelo 5° Salão do Livro, entre eles, 472 caravanas de escolas de todo o Estado, trazendo 18.700 estudantes. Nos 8.350 m² de estrutura, crianças, jovens, adultos e idosos tiveram à disposição 327 atrações, como palestras, shows musicais e lançamentos de livros. Mais de 829 mil exemplares foram comercializados nos 115 estandes de livrarias e editoras, gerando R$14,9 milhões. (Informações Ascom/TO)

2010 Agenda de Shows de Almir Sater


Enquanto Março não vem, os shows ainda são de forma "informais" e "extra oficiais", estou evitando postar aqui.
Na verdade estou como na época da ditadura militar que enquanto aprisionavam e torturavam pessoas nos porões da ditadura, os jornais eram preenchidos com coisas corriqueiras, como receitas de bolo e assim
distraindo as donas de casas e a população.
Mas eu prefiro pecar pelo excesso de zelo, cautela e responsabilidade, do que divulgar os shows, sem consentimento ou confirmação oficial e que venha logo Março, e demais meses com a agenda de shows deste grandioso artista, que esteja abarrotado de shows nos principais localidades deste mundão de nosso Deus.
Espero sinceramente que o som folk de Almir Sater, desta vez vai além dos habituais como, regiões sudeste, sul, centro oeste e possam ser expandidos para o norte e nordeste deste abençoado País, rico na diversidade cultural.
O som de Almir Sater é sem fronteiras, não tem contra indicação, de 0 a 100 anos, sem limite para ser feliz musicalmente e culturalmente falando. Aguardem novidades de shows e muita coisa boa vai rolar com certeza ! Sei que as pessoas, os demais fãs e membros que mantém contato comigo estão "ansiosos" e "aflitos", mas devagar e com paciência vamos longe !!

Afinal,"no rastro da lua cheia, se chega a qualquer lugar"e com certeza,"será como Deus quiser e o destino mandar"...sempre !

Pitaco de Domingo: O Cuidado com as palavras



Tenha muito cuidado com suas palavras, pois elas refletem seu íntimo. Evite o palavreado chulo, grosseiro e pouco recomendável.

Lembre-se sempre que: “a boca fala do que está cheio o coração” (Lc 6:45)

Tenha cuidado com o que fala, tanto no linguajar, quanto nas conversas pouco edificantes que ferem, atacam e caluniam. Sem que percebamos, as palavras sempre voltam contra nós mesmos.

O apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios (4:19) nos exorta equilíbrio no falar, dizendo: “Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe e sim unicamente, a que for boa para promover a edificação, para que dê graças aos que a ouvem.”

De todas as poderosas armas de destruição que o homem foi capaz de inventar, a mais terrível e covarde, é a palavra. Quantos crimes e quantos lares já foram desfeitos com nossa maledicência? Uma arma de fogo, uma bomba e um punhal, deixam rastros de sangue. A palavra, no entanto, consegue destruir sem pistas.

Procure ver se você está utilizando bem essa arma. Todo o bem que se fala e que se deseja a alguém, retorna multiplicado.

Guardar o equilíbrio das palavras é nosso dever e temos sempre que lutar por conseguí-lo.

Use sempre palavras positivas de estímulo e encorajamento para todos que cruzarem seus caminhos.

Evite o linguajar não condizente com sua conduta de cristão.

Aceite os conselhos sábios do apóstolo dos gentios: “Não vos enganeis; as más conversações corrompem os bons costumes.” (I Co 15:33).

“Cuidado com seus pensamentos… Eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras…Elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações…Elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus hábitos…Eles moldam o seu caráter. Cuidado com seu caráter…Ele controla o seu destino.

Otimo domingo !
paz e bem !

* Esse ideagrama representa a palavra "Silêncio".