quinta-feira, janeiro 06, 2011

Pesquisa aponta show de Almir Sater como um dos mais expressivos de 2010.

Pesquisa de Teatro aponta show de Almir Sater como um dos mais expressivos de 2010.


Público feminino lidera pesquisa de opinião
realizada pelo Teatro Guaíra
Extraído de: Governo do Estado do Paraná - 30 de Dezembro de 2010 

Uma pesquisa realizada pelo Centro Cultural Teatro Guaíra demonstrou que o público feminino está mais atento aos acontecimentos culturais da cidade. Duas mil pessoas participaram da pesquisa, que foi enviada através de e-mails cadastrados e provou que a maioria gosta de ir ao teatro nos momentos de lazer. 

A faixa etária que mais participou da pesquisa está entre os 25 e 35 anos, de ambos os sexos, mas as mulheres tiveram maior participação. 

Dos espetáculos pesquisados, os 25% mais votados também foram os produzidos pelo Teatro Guaíra, entre eles os balés Romeu e Julieta, O Quebra-Nozes, apresentados pelo Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná e a Ópera Carmem. Também foram bem lembrados as produções externas como o show do cantor Daniel, Tangos e Tragédias e Almir Sater.

Quando perguntado sobre a categoria de espetáculos, os shows obtiveram maior destaque. Quanto à preferência musical, a música clássica foi a mais votada tanto pelo público feminino como o masculino. 

Segundo Walter Gonçalves, diretor administrativo e financeiro do Teatro Guaíra, essa pesquisa é um valioso instrumento para direcionar a programação e também serve como apoio aos produtores que fazem uso dos auditórios para as suas apresentações.

Hoje existem aproximadamente 30 mil pessoas com e-mails cadastrados e que recebem toda programação do Teatro Guaíra através da mala direta. Além deste, o site também tem uma visitação bastante significativa.

fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/6439200/publico-feminino-lidera-pesquisa-de-opiniao-realizada-pelo-teatro-guaira



Nenhum comentário: