segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pitaco de Loira :Almir Sater encantou fãs na dobradinha de fim de semana

Finalmente...sobrou um tempinho para atualizar o blog em especial, duas pessoas da trupe, do bem, da comunidade Orkut, a Priscila da região de Bauru e a WAL de SJ dos Campos da comunidade do Orkut para Almir Sater.
Pelo início, então, a festa do peão em Piratininga, SP na região de Bauru, no sábado, (22/05) aliás, ambos os shows lotados de gente, (o artista levou multidões), não houve frio, tempo ruim que impedisse de irem prestigiá-lo. Almir Sater estava abençoado pelos deuses, como sempre. A Priscila e seu filho Pedro Gabriel que já está sendo "doutrinado" para o futuro em gostar de Música que emociona, e estão em verdadeiro estado de graça, "por ter conseguido o autógrafo na viola dela e ter tirado uma foto com o artista".

















Fã desde sempre do violeiro Almir Sater - Priscila e seu filho Pedro Gabriel foram tratados com bastante atenção, como é de praxe, o artista receber seus fãs, atenção e respeito. O menino, segundo a mãe foi um show à parte, grudado na viola dela, não queria soltar mais e ainda cantou Chalana para o Almir. Puro deleite. Já a professora Wal - de SJC também teve seu momento especial com o artista. Ela havia me dito que fizera um cachecol de seu próprio punho, para entregar ao Almir Sater e "eu vou ganhar um também", sem "invejinha" Sr. Sater do cê. Pensam que é só ele, quem tem direito ao um mimo assim, a loira também, uebaaa, obrigada, e tenho certeza que tudo foi feito com o maior carinho e energia do bem possível, por isso o presente aceito com o maior respeito, com certeza.
















 Pela expressão e o dedo de prosa, é claro que ele ficou lisonjeado com o mimo e nem se fez de rogado, já colocou no pescoço.

e agradeceu em gestos, palavras e beijo, o carinho recebido, afinal o presente é artesanal, feito pelas próprias mãos dela, original e exclusivo, e isso merece gratidão. 










 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Tanto Wal quanto seu filho Junior foram recebidos com muita simpatia, simplicidade e agradeceu tudo.
 
Falta falar do release dos shows, repertório mas será preciso mesmo? - Depois de tanta energia e sinergia juntas?  Só sei dizer que Almir Sater arrastou multidões nos dois shows, que ficaram em êxtase, com a performance instrumental do artista e suas belas canções eternizadas em sua voz doce e serena e afinada.
 
E, depois da flor que o violeiro plantou no quintal do vizinho, há muitos de nós, fazendo o mesmo,
em baixar  a guarda e promover a paz e harmonia. O artista e o público retornaram aos seus lares de alma lavada e em paz!.

Quanto a mim, só me resta fazer como Renato Teixeira, Capenga e Almir Sater, os autores desta linda canção "Na Sala fico em paz, tocando bandolins e chamando pelos meus ancestrais".
Uma semana Iluminada !!
*Fotos gntilmente cedidas por Priscila da região de Bauru, e a WaL, de SJC da Comunidade de Almir Sater no Orkut/ Acervo - 
Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução, ainda que parcial, sem autorização prévia (Lei 9.610/98)