Loira Do Bem ∞ : A energia do Xamanismo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A energia do Xamanismo


Certa ocasião,um componente da banda do Almir Sater, disse para membros da comunidade do Orkut, que eu estava presente no show e aquilo me despertou "curiosidade", de como poderia afirmar tal fato, se sou sempre "mais uma na multidão" e anonimamente permaneço.

 Ele me respondeu"através da energia xamânica".  Por incrível que pareça, deu um tiro certeiro, porque realmente,sou muito ligada a energia da mãe terrena, dos 4 elementos(terra, agua, ar e fogo), do xamanismo, budismo, grande fraternidade branca e mantenho os ensinamentos católicos, que aprendi desde criança.
Mas, eu fiz a minha propria verdade, o meu dogma, que Deus sendo, centro do universo, é a energia que está insuflada no Ar e sem Ar não sobrevivemos, portanto logo, o nosso Pai Celestial, é quem emana o sopro da vida para nós. E está na sensibilidade da natureza, nos ensinamentos dos nossos ancestrais...

'Na sala fico em paz, ouvindo bandolins e chamando pelos ancestrais".. é isso mesmo, que o Renato Teixeira, Capenga e Almir Sater tão bem traduziram, requer silêncio interior, quando atingimos esse grau de meditação e silenciamos a mente, somos capazes, de intuir e ver aquilo que não enxergamos no nosso dia a dia.
Uma mente saltitante, aqui e acolá, diz Buda, é uma mente em erupção, prestes a não enxergar o óbvio e a explodir na hora errada, eu que o diga, já fiz isto no passado, por deixar me contaminar por terceiros e malidicências de certas pessoas, movidas pelo despeito, inveja e ciume. Estar em estado de buda, é alcançar o estado da iluminação,do equilíbrio e por consequencia a paz interior.

Isso requer disciplina, discernimento, silêncio interior, para despertar o chacra, do terceiro olho, fazer aflorar nossa intuição e não nos deixar levar por palavras e atos inconsequentes. ficar atento ao movimento e isso encontramos na busca do nosso próprio eu;

Como o xamanismo,que é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje. Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: sol, lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...Pode–se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver.

O xamanismo tem como objetivos básicos: reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamanica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um".

Os Mandamentos Cherokee...
Treat The Earth And All That Dwells thereon With Respect
Trate a Terra e tudo o que nela habita com respeito
Remain Close To The Great Spirit
Mantenha-se próximo ao Grande Espírito
Show Great Respect For all Beings
Mostre grande respeito por todas os seres
Work Together For The Benefit Of All Mankind
Trabalhem juntos pelo benefício da Raça Humana
Do What You Know Is Right
Faça o que Você sabe que é certo
Look After The Well-being Of Mind And Body
Cuide do bem estar da mente e do corpo
Dedicate A Share Of Your Efforts To The Greater Good
Dedique uma parte de seus esforços para o Bem Maior
Be Truthful And Honest At All Times
Seja sempre verdadeiro e honesto
Take Full Responsibility For Your Actions
Assuma total responsabilidade por seus atos.

fonte sobre xamanismo: http://www.netfenix.com.br/adonai/pagina.asp?p=65