Loira Do Bem ∞ : 01/04 Almir Sater na Globo em homenagem ao Rei no Emoções Sertanejas

terça-feira, 30 de março de 2010

01/04 Almir Sater na Globo em homenagem ao Rei no Emoções Sertanejas

Da Redação

TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Nesta quinta-feira (1º/04), a Rede Globo apresentará Emoções Sertanejas, programa em que Roberto Carlos receberá grandes nomes da música sertaneja. O show, que deu início ao programa, foi gravado no último dia 17, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Almir Sater é  um dos convidados especiais,para homenagear a carreira de 50 anos de Roberto Carlos.

Todos os artistas participam do repertório escolhendo as canções do Rei que marcaram suas vidas. Em cada bloco do programa, a atriz Deborah Secco falará sobre a vida no campo, o romantismo e a relação com a música sertaneja. “Esta é a primeira vez que Roberto Carlos cede tantas canções para talentos sertanejos”, diz o diretor-geral do programa Mariozinho Meirelles. “E o telespectador vai se surpreender com as releituras das canções”, completa.

No segundo bloco, os músicos Victor & Leo soltam a voz com “Jesus Cristo”; Chitãozinho & Xororó interpretam “Eu preciso de você”; a dupla Gian & Giovani cantam “Eu te amo, te amo, te amo” e Roberta Miranda fecha com “Eu disse Adeus”. Em seguida, Leonardo segue com “Por Amor”, a dupla Rio Negro e Solimões canta “Sentado à beira do Caminho”; Elba Ramalho interpreta “Esqueça”; Sergio Reis, “Todas as manhãs”; e Almir Sater fecha com a música “O Quintal do Vizinho”.

Ao final da canção, Roberto Carlos presta uma homenagem ao músico Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, que comemora 75 anos de carreira e 90 anos de vida neste ano. O Rei canta ainda “Cavalgada” e todos os músicos voltam ao palco para finalizar o show com a canção "Eu Quero Apenas (Um Milhão de Amigos)".

Todos os artistas são acompanhados por uma orquestra formada por Albino (bateria), Pedro Ivo (contrabaixo), Elias (violão e guitarra), Paulinho Coelho (violão e guitarra), J. Rezende (teclados), Ringo, Angela e Maria (backing vocals), Luizão (percussão), Nahor Oliveira, João Lenhari, Ubaldo e Jorge Berto (sopros), além de uma seção de cordas, sob a regência do maestro Eduardo Lages.
Emoções Sertanejas será exibido no dia 1º de abril, logo após Viver a Vida. O roteiro do programa é de Raphael Drageaud, direção-geral de Mariozinho Meirelles e direção de núcleo de Roberto Talma.

* Eu já tive o privilégio de assistir a perfomance do Almir Sater ,em vídeo gravado,por uma fã,Solange,da Comunidade do artista no orkut, e sinceramente,"arrasou", o artista foi extremamente feliz, na escolha da música, O Quintal do Vizinho,parece que foi feita para ele cantar. nota 1000. E isso ainda não é a versão original que vamos assistir na quinta-feira,pois, como é de praxe, como se tratava de um DVD gravado ao vivo, algumas músicas tiveram que ser refeitas, questões de áudio,etctec.. Sorte do público,que teve a oportunidade de ver ,ouvir e cantar com o Almir Sater 2 vezes. Isso são coisas dos deuses, para marcar a presença do artista no palco definitivamente.
  Simplesmente Imperdível !!!!!!!!!!!