sexta-feira, 5 de março de 2010

7ª Festa do Peixe de Dourados terá show de Almir Sater no dia 03/04/10.

Mato Grosso do Sul, Sexta- Feira, 05 de Março de 2010 - 11:06
7ª Festa do Peixe de Dourados começa dia 30 de março. Evento deste ano terá como principal atração o show do cantor e violeiro Almir Sater, no dia 3.
Foto: Arquivo/Assecom. A sétima edição da Festa do Peixe de Dourados acontece de 30 de março a 4 de abril, no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, já está preparando a programação do evento, que tradicionalmente acontece na Semana Santa.
Neste ano, a festa terá como principal atração musical o cantor e violeiro Almir Sater, um dos artistas sul-mato-grossenses de maior renome na música nacional e conhecido no cenário internacional pelo estilo próprio de cantar e tocar viola. Almir Sater fará show no sábado, dia 3. O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Mauricio Peralta, disse que durante os seis dias de festa, o evento espera receber pelo menos 50 mil pessoas. Como nos anos anteriores, a Festa do Peixe terá torneio de pesca, feira do peixe vivo, barracas de comidas típicas, artesanatos e shows musicais. Além de Almir Sater, haverá apresentação de artistas locais e regionais.
Nesta edição da festa, pelo menos sete produtores vão vender peixe vivo. O objetivo é comercializar 30 toneladas das espécies criadas em cativeiro, a preços abaixo de mercado. Na próxima terça-feira será realizada uma reunião com os produtores para definir os preços dos peixes e as espécies que serão comercializadas. As mais produzidas nos cativeiros da região são pacu, pintado, tambacu, catfish, patinga e tilápia.
Moto 0 km
Para o torneio de pesca, serão colocados no lago do parque pelo menos dois mil quilos de peixe. A competição vai premiar o vencedor com uma motocicleta 0 km. “Vale a pena participar, pois o evento é para aproximar as famílias em um momento de lazer e descontração”, disse o secretário. Ele observou que nos próximos dias serão confirmados os parceiros e a programação oficial do evento, que já entrou para o calendário oficial do município.

Fonte:  Jornal AgoraMS.