Loira Do Bem ∞ : Quarta Feira de Cinzas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta Feira de Cinzas




Hoje começa um novo tempo, após carnaval, farra e folia... tempo de introspecção e reflexão... para todos nós !

Mesmo para aqueles que não são da doutrina católica, mas são cristãos, está valendo do mesmo jeito !.. as energias ficam mais densas, em movimento.. Cuidado com as palavras,com os pensamentos,com as atitudes,neste período..

Hora de buscar força interior,de reavaliarmos conceitos e buscar a paz interior...

Um homem é livre, quando ele tem liberdade de ser ele mesmo,com erros,acertos, virtudes,fraquezas,forças,discernimento e pratica a equidade.

Porém precisamos lembrar,que não devemos praticar os mesmos erros sempre,avaliar, e pesar na balança o que é que nos faz crescer como pessoas;

Quando se trilha no caminho de uma senda espiritual,é natural que os inimigos
ocultos se infiltrem,e tentam atravancar esse caminho,tornando-o pesaroso,dificil
e por vezes,impossível e a vontade de desistir logo vem..

Há de se lembrar,que tudo que é conquistado com o nosso esforço,trabalho,paciencia e dignidade,o valor é maior e finca raiz.Não há inimigo oculto,invisivel
encarnado ou não,que possa perdurar por muito tempo.

Todos nós vez ou outra titubeamos diante do fracasso,da impotência,da doença,da desilusão,mas não podemos perder a fé,e fé é crer no invisivel,no impossível.

Não importa a nossa crença,de alguma forma todos levam ao caminho do Pai Celestial. Não existe nesta morada outro Pai,a não ser EU SOU O QUE EU SOU.

Aos que não creem,também são merecedores do mesmo respeito,afinal,quem somos
para renegar o conceito de alguém ? mas,chega um dia,que o caminho se faz presente, e a busca maior..

Às vezes,o descobrimos no amor,na maioria das vezes na dor !

Não importa,a semeadura foi feita e a colheita com certeza,virá,e dará bons frutos.


Então desejo para Todos assim como para mim ,um novo tempo de busca,de reavalição de valores,sentimentos,aquietar o coração,e buscar dentro de cada um de nós,a força necessária para evolução e alcançar os êxitos que tanta necessitamos.

Gostaria de compartilhar esse texto,de um Arcebispo de Braga,PT,São Martinho de Dume,que reflete algo bastante valioso sobre como conduzir nossa vida,

Que todos tenham tempos de paz,saúde,harmonia e sobretudo,descubram dentro de cada um ,o cristo interno que vive em nós.


Fórmula de vida honesta

Não procures granjear a amizade de alguém por meio da adulação, nem permitas que outros por meio dela granjeiem a tua.

Não sejas ousado nem arrogante; submete-te e não te imponhas; conserva a serenidade e aceita de boa mente as advertências e com paciência as repreensões.

Se alguém te repreender com razão, reconhece que é para teu bem; se o faz sem motivo, admite que é com boa intenção.

Não temas as palavras ásperas, mas sim as brandas.
Corrige os outros sem incriminação, prepara a advertência com mostras de sincera simpatia, e ao erro dá facilmente desculpa.

Não exaltes nem humilhes pessoa alguma. Sê discreto a respeito do que ouves dizer e acolhedor benévolo dos que te querem ouvir.

Sê flexível, mas não leviano; constante, mas não teimoso.

Considera a todos iguais a ti; não desprezes os inferiores com altivez, e não temas os superiores, Em matéria de obséquios e saudações não te dispenses nem os exijas.

Para todos deves ser afável; para ninguém, adulador; com poucos, familiar; para todos, justo.

Sê mais severo no discernimento do que nas palavras e mais nobre na vida do que na aparência. Afeiçoa-te à clemência e detesta a crueldade.

Quanto à boa fama, não apregoes a tua nem invejes a alheia.

Sobre rumores, crimes e suspeitas não sejas crédulo nem inclinado a pensar mal, mas opõe-te decididamente àqueles que com aparente simplicidade maquinam a difamação alheia.

Sê tardo para a ira e fácil para a misericórdia; firme nas adversidades, prudente e moderado nas prosperidades; ocultador das próprias virtudes, como outros o são dos vícios. Evita a vanglória e não busques o reconhecimento das tuas qualidades.

A ninguém desprezes por ignorante. Fala pouco, mas tolera pacientemente os faladores. Sê sério mas não desumano, e não menosprezes as pessoas alegres.

[Fórmula de vida honesta de São Martinho de Dume, arcebispo de Braga,PT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário