Loira Do Bem ∞ : Marketing : Visão Global nos negócios.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Marketing : Visão Global nos negócios.


Se antes o marketing só tinha o consumidor como foco,hoje é preciso ter uma visão global de todo o mercado e também da própria empresa.

O profissional de marketing é o administrador moderno.
"Hoje é preciso ser um homem de negócios acima de tudo e ter uma visão sistêmica,do todo",afirma Eduardo Grieco,diretor de serviços de marketing da Sandoz.",não se restringe somente a comunicação,mas entender de leis,e ter conhecimento financeiros,entre outros".

Estar preparado para mudanças,saber ouvir e trabalhar em equipe,também são requisitos para atuar na área. "A cabeça tem que ser muito aberta. O profissional não pode ter preconceitos com pessoas de áreas distintas. E,para quem gosta e se diverte com muita pressão,é a carreira perfeita,aponta Grieco.

"A mulher,naturalmente,tem uma visão sistêmica e de liderança de pessoas.Elas têm mais facilidade para lidar com esse novo ambiente de marketing. Os homens tem que aprender com elas. Se continuar,como está,o marketing vai ser dominado pelas mulheres em alguns,prevê Grieco.

Internet é a grande aliada do profissional:

O profissional de marketing precisa estar atento às mudanças na sociedade e a forma de se relacionar com ela. “A internet é a grande ferramenta, que revolucionou a profissão. O profissional tem que estar conectado à rede, tem que participar de todos os sites de relacionamento”, acredita Eduardo Grieco, diretor de serviços de marketing da Sandoz.

Para ele, a propaganda boca a boca, que é a mais eficiente até hoje, acontece de maneira maior, mais rápida e muito mais organizada no mundo da web. “Hoje você até descobre novas formas de uso para o seu produto olhando comunidades em sites de relacionamento. A internet é o maior campo de pesquisa de tipos de produtos existentes”, exemplifica Grieco.

Apesar de trazer muitas vantagens, a Internet também é um meio perigoso. “Se você não trata o seu consumidor da maneira correta, ele diz isso em sites de relacionamento e acaba com a sua marca e o seu produto em dois dias”, afirma Grieco. Para evitar problemas, ele diz que é preciso sempre garantir a qualidade e ser muito verdadeiro com o consumidor. “O consumidor que utiliza a rede é mais crítico e tem um poder de influência muito maior”, finaliza.

fonte:http://portal.rpc.com.br/jl/online/conteudo.phtml?tl=1&id=964592&tit=Atuacao-em-marketing-requer-visao-global