terça-feira, dezembro 08, 2009

Os astros e Estrelas do Café - Almir Sater


Os atores Reinaldo Gianecchini e Grazi Massafera e o cantor e
compositor Almir Sater tem em comum, além do sucesso e reconhecimento do público e da mídia, o fato de gostarem muito de tomar café.
E é essa paixão que cada um transmite, respectivamente,nas campanhas para as marcas São Braz, Iguaçu e Caboclo.

Escolher artistas para ações publicitárias não é tão simples quanto possa parecer. Isso por que, o que está em jogo, é a identidade da própria marca e a comunicação que se pretende fazer.
“Uma celebridade, quando bem escolhida, pode acelerar o entendimento da mensagem que se quer transmitir com uma campanha publicitária,mas deve haver sinergia entre o artista e o posicionamento da marca,já que, do contrário, soa oportunista e pouco crível... e os consumidores sabem exatamente quando isso ocorre”, explica
Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee, empresa que recentemente teve Almir Sater como garoto-propaganda do Café Caboclo.

Indústrias investem em campanhas.
“O Almir possui um jeito muito autêntico, ligado às raízes do Brasil,
sem deixar de transmitir uma imagem moderna e atual. E é
exatamente desta forma que queremos posicionar Caboclo, uma
marca de café tradicional, que leva o melhor do sabor do campo para a
casa de nossos consumidores, que vivem a correria da cidade, masque almejam viver momentos mais tranqüilos e saudáveis, como é avida no campo”, diz Ricardo Souza, acrescentando que a parceria com o Almir foi muito tranqüila, “já que ele gosta da marca e aprovou a nossa ideia criativa”.
Valeu a pena o investimento? “Com certeza valeu, pois a marca obteve ganhos de participação de mercado onde a campanha foi veiculada, e o comercial de TV esteve entre um dos mais bem avaliados pelos nossos consumidores”.
Credibilidade
Frederico Domingues, gerente de Marketing da São Braz, concorda com Ricardo Souza. “O recall de um artista transcende o filme publicitário ou as peças publicitárias, e por isso é importante uma escolha criteriosa. Não estamos contratando um personagem, e sim o
próprio artista”.

Assista o comercial da Café Caboclo estrelado por Almir Sater.


fonte:http://www.abic.com.br/jcafe/jcafe_ed169_completa.pdf