terça-feira, novembro 24, 2009

Projeto ambiental de Almir Sater vai limpar o rio Aquidauana




O Instituto Parque do Pantanal, presidido pelo cantor Almir Sater, realizará a partir do dia 27 de novembro, em parceria com o Governo Municipal de Aquidauana, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção da Indústria do Comércio e do Turismo (Seprotur) e Polícia Militar Ambiental, o projeto “Mondego”.

A iniciativa tem como objetivo realizar a limpeza do Rio Aquidauana em um trecho de cerca de 200 km, contando com o apoio de 80 pescadores profissionais da colônia Z-7, de Aquidauana, 30 barcos e 4 lanchas (chalanas).

O ponto de partida será na ponte do Rio Taquarussu, às sete horas. A operação durará cerca de seis dias, quando os coletores chegarem ao Rio Miranda, em um ponto conhecido como “Barra”. A coleta de lixo será feita nas margens do rio e na bacia.

Segundo o zootecnista Roberto Valadares, da Gerência de Produção e Meio Ambiente do Governo Municipal, o projeto além de realizar educação ambiental e coleta de materiais do rio, visa conscientizar a população.

Todo o lixo recolhido será depositado nos 14 pontos de retirada que serão espalhados pelo percurso, cabendo aos pescadores o trabalho de reciclagem.



fonte:http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=28029


O artista,quando de sua apresentação em Foz do Iguaçu,Pr,dia 20/11, para abrilhantar o evento"Cultivando Agua Boa",adiantou sobre esse importante projeto.




Não basta ser artista,ser cidadão,tem que participar..quem sabe, mais Almir Sater
comecem a surgir por esse mundão do nosso Deus. A natureza clama, mãe terrenal também !

Nenhum comentário: