sexta-feira, novembro 20, 2009

Almir Sater encerra evento"Cultivando Agua Boa- "abalando" Foz



Compareceram à solenidade o diretor-geral brasileiro,Jorge Samek;o diretor-geral paraguaio, Carlos Mateo Balmelli; o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi; o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Lindsley Rasca Rodrigues; o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho; o secretário nacional de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Urbano, Vicente Guillo; o presidente da Rede Latinoamericana de Organismos de Bacias (Relob), Edgar Bejarano Méndez; o presidente da Fundação Conama, Gonzalo Méndez de Vigo; o diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Friedrich; e o gerente executivo do Programa Cultivando Água Boa, Odacir Fiorentin, entre outros.

Almir Sater veio em 2008, gostou e voltou. É a segunda vez que o cantor partcipa de um evento do Cultivando Água Boa. Quando Almir Sater - que se declarou fã do Programa Cultivando Água em 2008 e voltou esse ano para participar do evento - subiu ao palco, a plateia não ficou parada um só instante. Gestores da educação ambiental dançaram com o pessoal da coleta solidária, merendeiras e professoras ficaram lado a lado de pescadores.


Entre autoridades e representantes dos 29 municípios da BP3, cerca de 4 mil pessoas assistiram ao evento. Cerca de 4 mil pessoas assistiram à cerimônia. A atriz Cristiane Torloni, militante de causas socioambientais, foi uma das apresentadoras do evento. No programa, discursos oficiais, formalização de contratos, uma breve palestra do economista Ignacy Sachs, a premiação de 95 merendeiras vencedoras de um concurso de receitas saudáveis na BP3, a recepção a representantes dos municípios da BP3 empunhando um recipiente com água de suas microbacias e a bandeira de suas respectivas cidades, e uma homenagem à cantora Mercedes Sosa, defendora de direitos humanos que morreu recentemente. fonte:http://jie.itaipu.gov.br/?secao=noticias_itaipu&q=node/14198&conteudo=14198

Este é Almir Sater, sem comparação !!!! Quando se fala,pensa ou vivencia a natureza, o meio ambiente,a sustentabilidade e sobre o ecossistema, nada mais real do que convidar o artista para abrilhantar o evento. Um evento feito com responsabilidade,ética e seriedade merece só o melhor !! Parabéns Foz, Itaipu e organizadores pela excelente escolha e repeteco da figura mais que carismática de Almir Sater,além,claro, do seu sempre novo,velho bom som.

Assista Entrevista do artista falando sobre seus projetos,novo CD e cultivando agua boa
http://portal.rpc.com.br/tv/paranaense/video.phtml?Video_ID=66007&autostart=1&pid=5