sábado, 5 de setembro de 2009

Cromoterapia - o bem que vem das cores do arco íris


Cheguei, eu cheguei do núcleo e cura energética e seria um pecado, não comentar do bem enorme que essas terapias alternativas, faz na vida de quem as usa. Eu, por exemplo, toda a vez volto flutuando, numa calmaria, paz interior, energia dobrada e harmoniosa, enfim, leve como uma pena de um pássaro de luz. E, desta forma, com tanta leveza, o corpo, a mente, o espírito, tudo muito relaxado, ao fragmentar essa energia recebida e de graça, por mérito divino, quero mais é aquietar o coração, silenciar a alma e ficar em paz, só ouvindo os sons dos bandolins.

Há muito tempo, buscava um local assim, de energia e qualificada, para equilíbrio dos chacras, lá me sinto em casa e ao mesmo tempo, é como se eu estivesse em outra civilização, antiga porque os membros pertencem uma comunidade rural, seguem os ensinamentos dos Essênios, uma facção esotérica que segundo dizem, existiu na época de Jesus.  E, eles, na verdade são espiritualistas, agregam amor, união e fraternidade, independente de credo, dogma ou religião.

Além da cromoterapia, cristalogia, shiati-su, do-in, reiki, toque terapêutico, também alguns cursos como culinária vegetariana, yôga e as palestras, para entender melhor a filosofia de vida deles, é um outro mundo, de conceitos e valores antigos, de muito respeito, disciplina e discernimento. Eu tenho comprado diversos quitudes deles, como os pães de linhaça e gergelim, bolo de banana , torta de amora e maçã, sucos e chás. Hum...e os  salgados naturais, feitos à base de creme de cebola, tomate seco, além do chá de melissa, que é delicioso. Enquanto, aguardo, para fazer a cromoterapia, que é a terapia de cores, vale lembrar que a cromoterapia é uma técnica alternativa sem conotação religiosa, que usa lâmpadas coloridas como meio de cura, restabelecendo a vitalidade do corpo e da pessoa. O terapeuta estimula no paciente sua receptividade à ação das ondas vibratórias de cada cor que traz nova harmonia ao campo de energia enfraquecido e neste caso,alternado com a cristalogia (que seria a terapia de pedras, colocados no corpo).
Algo que aprendi numa palestra de Trigueirinho, assistida em vídeo no local.
Razões dos problemas e desvios na coluna:

Os problemas de coluna de um modo geral acontece depois que a energia tem muita dificuldade para subir, porque nós temos uma energia nas partes inferiores do corpo que devem subir para a cabeça e isto nos sistemas dos chacras que está sendo trocado, e sobe pela coluna e quando não tem livre passagem pela coluna, isto é, quando nós não elevamos esta energia, no ritmo, atenção e modo correto, enfim, quando nós não permitimos que a energia suba da nossa parte básica, da nossa parte reprodutiva, para as nossas partes criativas.

Quando a gente não permite que isto suba, isto numa próxima encarnação ou na mesma, dá problemas de coluna e desvios na coluna, são desvios que aconteceram enquanto esta energia estava subindo, de forma que o trabalho na coluna, é um trabalho que deve ser nitidamente energético, mas energético na consciência do indíviduo também, porque não adianta ele endireitar a coluna se ele não muda a consciência e a sua energia não sobe livremente para os níveis que devem subir;.

Esta observação tem a haver com a forma de como alguns indivíduos fazem para externar ou não sentimentos, emoções, ou seja, se bloqueia o caminho para as emoções aflorarem, não se permitindo assim, vivencia-las, de fato e neste caso, a energia fica interrompida, estagnada e não tendo para onde transmutar, acaba infiltrando no chacra da base, o da coluna, gerando a dor e o desconforto.

Geralmente as doenças estão relacionadas com a forma que trabalhamos o nosso fluxo de energia, por isto, que é de vital importância, sempre praticar a lei do perdão, da transmutação, da harmonia. Desde os tempos de Cristo, o mesmo já ensinava o caminho: -Reconcilia-te com todas as coisas e assim terá seus pedidos atendidos; porque,um corpo unificado, equilibrado no plano etérico, também o será no plano carnal, e que por sua vez, não estará fragmentado.
Namastê.
Blessed Be!.