domingo, agosto 30, 2009

Almir Sater reúne mais de 20 mil pessoas na Noite da Seresta Especial










Sábado 29 de Agosto de 2009
Almir Sater reúne mais de 20 mil pessoas na Noite da Seresta Especial
Foto: Pauliane Amaral

Em comemoração ao 110º aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou nessa última sexta-feira (28) a Noite da Seresta Especial, com o cantor e compositor campograndense Almir Sater.

O show foi realizado na Praça do Rádio Clube, na Concha Acústica Família Espíndola, e contou com a presença de mais de 20 mil pessoas, segundo informações da Polícia Civil. O show de abertura ficou a cargo de Geraldo Espíndola, que subiu ao palco novamente para cantar junto com Almir Sater as músicas É Necessário e Kikiô, ambas de sua autoria. “Hoje é um dia muito especial para mim por dois motivos, por que estou me apresentando novamente ao lado do Almir, depois de algum tempo e porque recebi acabei de receber a notícia que sou vovô novamente”, comemorou Geraldo.

Durante a apresentação Almir tocou verdadeiros hinos da música sul-matogrossense, como Sonhos Guaranis, Comitiva Esperança, Tocando em Frente e Trem do Pantanal, sempre acompanhado pelo coro da multidão que o assistia. Na platéia, a presença de pessoas de todas as idades mostrou que a música do cantor agrada a várias gerações, como a estudante Indira Maluri (20), que foi ao show acompanhada de duas amigas. “Gosto do Almir porque a música dele representa a nossa cultura com muita propriedade. Lembro de quando eu era pequena e ouvia suas canções na novela Pantanal, e hoje estou aqui podendo ver ele ao vivo. Isso é muito bom”, explicou a estudante.

Para o prefeito Nelson Trad Filho, trazer o cantor para comemorar o aniversário da cidade é um sonho realizado. “Esse público maravilhoso que vemos aqui hoje é mais do que necessário para mostrar o carinho que essa cidade tem pelo Almir. Esse show é um presente nosso para a população campograndense”, enfatizou Trad. “Depois do sucesso desse show temos que trazer o Almir para fazer mais shows aqui”, comentou o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, que nessa segunda-feira se encontra com o cantor para discutir planos culturais para a região da Esplanada da Ferroviária.


Fonte/Autor: Pauliane Amaral DRT 573/MS
fonte:http://www.pmcg.ms.gov.br/index.php?s=38&location=2&idNot=14597