sábado, 11 de abril de 2009

OS 50 anos de cantoria de Roberto Carlos..

...Com Voces...Roberto Carlossssssssssssss !!!!





....É um brasa...mora !!!



...Quem diria..a carreira do Rei é mais velha do que eu ???...Neste Mês de Abril,além do aniversário dele 19,dia do Indio também, o R Carlos abre uma temporada especial de shows para comemorar seus 50 anos de contribuição a musica popular brasileira..

Eu não poderia deixar jamais de falar e homenagear este que é sem dúvida,senhor de todos os tempos;aquele que acompanhou grande parte da minha vida,infância,sim,pq me lembro bem,menininha,6,7 anos, e minhas irmãs de 10 e 18 anos mais velha,iam ao baile ao som de R.Carlos...com o tempo elas mudaram o gosto pelo artista,e eu não..passei a adolescência,juventude e maturidade ouvindo e prestigiando R.Carlos,

R.Carlos,tem algo assim diferente de todo mundo,ele pode ser tudo,a música realmente é a arte que inebria,ela nos transporta do nosso mundo,nos dá asas,sonhos,e sinceramente,Deus me livre,o dia que ele se for desta vida; Roberto,artista,ocupa um espaço tão sagrado na minha vivência como ser e pessoa,que prefiro nem pensar nesta possibilidade,

Podem até dizer "eu não gosto de Roberto",ou que ele "é bobo",como uma pessoa
que era muito especial e querida para mim,me disse uma vez,em meados de Novembro
durante um evento,em 2.004,porém se redimiu no fim,me dando de presente uma revista em que o Rei,publicamente falava sobre sua doença TOC,e dos esforços sobre a cura ;

Mas,se falar "mal dele literalmente",eu viro bicho,embora o acho chato,não me toques e de panelinha;mas quem sem defeitos atire a primeira pedra;

Não se pode negar a importância do Rei na vida de todas as pessoas,entre guerras,violência,mudanças de comportamentos,roupas,gírias,costumes,irreverências,

Ele permaneceu com seu legado,sobrevivendo a todas as épocas,Roberto Carlos deveria ser declarado "patrimônio da humanidade",ponto final.




Meu Pai era outro,que vivia apontando os defeitos dele,sobre o acidente e sua perna
como se ele não soubesse, que desde menina, eu sempre olhei as pessoas com "alma",
que agregam algo a sociedade e de que alguma forma,me edifique como pessoa;

Inda bem...mas desde criança,que sempre um ou outro,vem falar ,minha mãe,católica apostólica romana,o vetava na minha casa,o achava irreverente e mau exemplo,por causas de suas músicas,"Quero que vá tudo pro inferno", aiaiia,considerado uma heresia,eu ouvia tudo escondidinho...

meu Pai...ah esse era adepto de Tião Carreiro,moda de viola,Mazzaroppi,prosas e causos,eu não entendia a grandiosidade deste universo tão imenso,tão intenso que é o caipira e rural,

Que ironia do destino,hoje,um dos meus passatempos que na minha ociosidade é divulgar a musica caipira,talvez com a morte do meu pai,inconscientemente busquei uma forma
de resgatar esses valores tão presentes e importantes na vida dele, uma forma de mante-lo sempre presente,ah como eu detestava a tal "marvada pinga",e por aí afora.

...são tantas recordações...lembro-me até hoje é assim,quando quero refletir,tomar uma decisão, que não terá volta,ouço R.Carlos,na infância,quando me sentia
invadida,sou elemento ar,portanto não"me sufoca que EU SOU de Aquário"...lá estava
sintonizada na Rádio,para ouvir ele,o Rei..

Era incrível cada música continha uma resposta;"Da janela o horizonte a liberdade de uma estrada eu posso ver...eu às vezes penso até onde essa estrada pode levar alguém..tanta gente já se arrependeu e eu vou pensar...vou pensar.."




"Quantas vezes me sinto perdido no meio da noite com angustias e problemas que só gente grande que é tem "....

"Se vc pretende saber que eu sou eu posso lhe dizer..entre no meu carro...."


"Pensando bem ..não vale a pena ..ficar tentando em vão...o nosso amor não tem mais solucão...não..não..

"Tudo vai mudar no dia que eu partir...Quem para mim sem mistérios se entregou há de sentir que em sua vida ainda estou...foi tanto amor que eu dei e tanto vai durar minha lembrança vai fazer voce chorar "

"Durante o dia a gente tenta com sorrisos disfarçar alguma coisa que na alma
Conseguimos sufocar" ...

Eu não posso compreender porque tudo mudou pra mim
Foi uma palavra só Que tudo destruiu em mim
Porque o mar tão calmo Não se transformou em fúria
E não calou a voz que sem tremer
Me disse aquele adeus ...

Águia, me mostra no meu caminho
Como se pousa longe do espinho
Como se luta por esse mundo
Como se salva esse ninho




Quantas vezes você disse que me amava tanto
Tantas vezes eu enxuguei o seu pranto
E agora eu choro só sem ter você aquí

As coisas que eram nossas
Se acabaram
Tristeza e solidão É o que restou
As luzes das estrelas
Se apagaram E o inverno da saudade
Começou...

Vamos evitar veneno em nosso vinho
Não deixar que as setas se embriaguem
Do sangue que semeia nosso chão
Guerra, mas só se for
Guerras de amor


Quantas vezes eu pensei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro
Todo dia sem você saber.


Tanto tempo longe de você
Quero ao menos lhe falar
A distância não vai impedir
Meu amor de lhe encontrar...


Não tenho mais nenhuma razão
Pra continuar vivendo assim
Não posso mais olhar tanta tristeza
Por isso não vou mais ficar aqui
O mundo que eu queria não é esse
O mundo é só de son....nhos

Já não sei dizer se sou feliz ou não
Já nem sei p'ra quem eu dou meu coração
Preciso acreditar
Que gosto de alguém
E essa tristeza
Vai ter que acabar e custe o que custar
Às vezes sinto até vontade de chorar
Eu quero ter alguém
Que possa compreender
Minha desilusão


Eu sei
Que eu tenho um jeito
Meio estúpido de ser
E de dizer coisas
Que podem
Magoar e te ofender
Mas cada um
Tem o seu jeito
Todo próprio de amar
E de se defender


Falando sério
É bem melhor você parar com essas coisas
De olhar p'ra mim com olhos de promessas
Depois sorrir como quem nada quer.

Você não sabe
Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez
E tenho medo de fazer planos
De tentar e sofrer outra vez.

Falando sério
Eu não queria ter você por um programa
E apenas ser mais um na sua cama
Por uma noite apenas e nada mais.

Falando sério
Entre nós dois tinha que haver mais sentimento



Bem se for enumerar todas as músicas do Rei,ocupará todo o blog...o que importa é

que esse ano em que comemora 50 anos de carreira,Roberto Carlos vai fazer uma grande turnê com 24 apresentações por 20 cidades.

A primeira será no dia do aniversário do Rei,19 de abril,quando ele completa 68 anos. A apresentação será em Cachoeiro do Itapemirim,onde ele nasceu e não se apresenta há 14 anos. Em São Paulo, estão previstos quatro shows no Ginásio do Ibirapuera.


Eventos especiais em SP

São Paulo deve receber também três espetáculos especiais, todos com a presença de Roberto.

No dia 26 de maio, no Teatro Municipal, 14 cantoras se reúnem para "Elas Cantam Roberto Carlos". Em 11 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, deve acontecer o show "Roberto Carlos Rock Symphony", com "expoentes" do rock brasileiro. Em março do ano que vem, haverá o "Emoções Sertanejas", no Estádio do Pacaembu, com artistas do gênero.

Uma exposição na Oca, no parque Ibirapuera também está marcada.

Veja as datas confirmadas da turnê Roberto Carlos - 50 Anos de Música

Cachoeiro do Itapemirim - 19 de abril
Caruaru - 7 de maio
Recife - 8 e 9 de maio
Aracaju - 21 de maio
Salvador - 23 de maio
João Pessoa - 3 de junho
Natal - 4 de junho
Fortaleza - 6 de junho
Teresina - 9 de junho
Belém - 11 de junho
Manaus - 13 de junho
Rio de Janeiro - 11 de julho
Porto Alegre - 8 ou 15 de agosto
Vila Velha - 16 de agosto
São Paulo - 21, 22, 28 e 29 de agosto
Curitiba - 18 e 19 de setembro
Brasília - 17 de outubro
Belo Horizonte - 14 de novembro

*Vida Longa a Vossa Majestade,com direitos a reverências e gratidão" e que todos
ouçam muito bem, o amor é importante..vem me dizer tudo de novo !!