div id="fb-root">

domingo, 19 de abril de 2009

Brasil, o que faço com a minha cara de índia ?



Que faço com a minha cara de Índia ?



E meus cabelos
E minhas rugas
E minha história
E meus segredos?

Que faço com a minha cara de índia ?

E meus espíritos
E minha força
E meu Tupã�
E meus círculos?

Que faço com a minha cara de índia ?

E meu Tora�
E meu sagrado
E meus "cabocos"
E minha Terra

Que faço com a minha cara de índia ?

E meu sangue
E minha consciência
E minha luta
E nossos filhos?

Brasil, o que faço com a minha cara de índia ?

Não sou violência
Ou estupro
Eu sou história
Eu sou cunhã
Barriga brasileira
Ventre sagrado
Povo brasileiro
Ventre que gerou
O povo brasileiro
Hoje está só...
A barriga da mãe fecunda
E os cânticos que outrora cantava
Hoje são gritos de guerra
Contra o massacre imundo"



autora: Eliane Potiguara
Textos do livro METADE CARA, METADE MÁSCARA
Global editora