Loira Do Bem ∞ : Amor: processo de continuidade

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Amor: processo de continuidade




A primeira coisa que Deus precisa curar é o que nós achamos do amor.

O amor nos dá uma força que nem nós mesmos sabíamos que tínhamos. É a capacidade que o amor tem de nos costurar.Quantas vezes olhamos para a objetividade do outro que nos motiva a sermos melhores. É o amor com suas clarezas e suas confusões.

Hoje tem um jeito comum de trazer o que você tem de mais precário em sua vida e dar ao outro. Muitas vezes em nome do amor tratamos as pessoas como ‘coisas’.

Quando Deus entra em nossa vida e entramos na vida de outras pessoas, temos que entrar como Deus, agregando valores. Caso contrário é melhor que eu fique de fora, porque você é um território que merece respeito.

Quanto mais nós amamos,mais somos consumidos,e se estamos esgotados é porque amamos‘de menos’.Vamos ficando sem o vigor,

O fogo do amor não queima,pois é um fogo que faz outro fogo,e a experiência do amor de Deus é feita pelo amor de um para o outro.Amar o outro é levar prejuízo.Quantas vezes você passou noites inteiras acordadas pelo seu filho? Quanto sono perdido?

Isso é por amor.

Você vai saber o que é amor quando você se consome,mas não se esgota.Você nunca vai dizer que está cansado de amar o seu filho.Você está cansada dos problemas causados pelo filho,mas não de amá-lo.

Quantas pessoas que procuram e estão necessitadas do amor,mas em sua busca correndo atrás das micaretas e baladas?A busca do amor está aguçada.Está todo mundo querendo saber o que é o amor,e todos precisando de cura.Quantas pessoas foram amadas erroneamente,trazendo as marcas de um amor estragado.

Quando alguém nos ama com um amor estragado,só se percebe em longo prazo.Como comer uma comida podre que vai dar um problema sério no futuro.Aquele desaforo,aquela traição,aquela mentira e o que você fez com tudo aquilo? omo aquilo repercutiu em você? Aquela experiência ruim que sofreu, onde está?

Quando digo que amo a Deus,estou dizendo no avesso desta frase que amo a mim também.

Nenhuma pessoa pode amar a Deus se não se ama.Nenhuma pessoa pode ter uma experiência com Deus se não for pelo amor a si próprio pelo respeito por si mesmo.

Deus nos quer cuidados.Você precisa redescobrir a graça de se amar.Quanto você se ama?O que você ainda espera de você mesmo? omo você ainda se cuida? O quanto você ama a Deus? O que você faz por Ele? Quanto do seu tempo dedica a Ele?

Tenha coragem de tirar as histórias do passado que doem e que você as carrega até o dia de hoje.

O alvo deste acampamento,não é o amor que você tem a Deus, mas é o amor que você tem a você mesmo,que é determinante para saber a sacralidade do outro.A gênese da nossa capacidade de amar o outro, está na incapacidade de não me amar.

Faça caridade a você primeiro.Os seus amigos irão agradecer por você se amar.Quando o amor nos atinge,seremos mais felizes.Vamos experimentar da graça e dar a graça ao outro também.Um povo que se ama é um povo que sabe aonde vai. O amor a Deus e ao próximo é um amor a si mesmo. Eu ainda acredito no que Deus pode em mim. Volte a gostar de você!

Padre Fábio de Melo