sexta-feira, novembro 21, 2008

Almir Sater é presença mais que bem vinda em Coró amanhã


Os mineiros estão em festa, contagem regressiva e super felizes para ver de perto o som das violas do violeiro Almir Sater em Coromandel, amanhã, dia 22. Nas comunidades do Orkut e das cidades de Coromandel e região, não se fala de outra coisa, até caravanas das cidades vizinhas e pequenas estão sendo feitas para irem ver o show do músico.

A administração de Coromandel está de parabéns, e com certeza ganhou muitos pontos ao investir em cultura e convidar, um dos maiores artistas deste planeta terra para abrilhantar a noite e participar desta roda de violeiros, cantoria e prosa sem fim. O mais é conversa e balela, a noite promete como sempre, mais um showzaço de Almir Sater e sua belíssima banda e que venha o berimbau do Papete misturar as ricas culturas, este que é considerado um dos maiores percussionistas do mundo.


Arriverdecci,

Programação:
Almir Sater e Banda
Local:Coromandel-MG
22/11/2008.
Praça Pública
Entrada:Gratis.


foto cedida por Maria Helena, de Cosmópolis, SP ;

Gabriel Sater faz shows para exaltar o turismo e do Trem do Pantanal



Com previsão de lançamento em maio de 2009,o novo produto turístico de Mato Grosso do Sul,Trem do Pantanal,é uma das novidades que serão apresentadas durante um Road Show para operadores e agências do Estado de São Paulo,o maior pólo emissor de turistas para MS.

O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro,pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul,em parceria com a Abav/MS(Associação Brasileira das Agências de Viagem),nas cidades de Ribeirão Preto(24),Campinas(25)e São Paulo (26 e 27).

Além do Trem,serão apresentados no Road Show os roteiros de Bonito-Serra da Bodoquena,Pantanal e Campo Grande,que são os três destinos indutores do turismo de MS, de acordo com o Ministério do Turismo.

Os empresários sul-mato-grossenses terão a oportunidade de fazer novos contatos, negócios e até orientar os empresários paulistanos sobre as peculiaridades do produto turístico de Mato Grosso do Sul.

A caravana,que percorrerá as cidades em um ônibus de turismo,será composta por técnicos da Fundação de Turismo de MS e empresários do setor turístico sul-mato-grossense.

As apresentações do destino Mato Grosso do Sul contam ainda com degustação de comidas típicas e apresentação cultural do músico Gabriel Sater,que vai levar um pouco da música pantaneira aos empresários paulistas.

Destaque internacional

O Trem do Pantanal foi um dos produtos de ecoturismo mais procurados durante umas das maiores feiras do setor turístico do mundo, a WTM - World Travel Market, realizada semana passada em Londres, Reino Unido. Segundo Adonai Aires de Arruda, diretor da Serra Verde Express, empresa operadora do trem, foi impressionante o interesse dos participantes da WTM pelo Trem do Pantanal.


Para ler na íntegra a matéria:
http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=61023&ed=Turismo&cat=Not%C3%ADcias

Oração de Cura pelo Mestre Iogue Yogananda





"Quando nos tornarmos impregnados com a alegria de fazer os outros felizes, dando-lhes a paz Divina, saberemos então que Deus está Se expressando através de nós." 

"Aquele que nos criou deseja o nosso amor. Ele quer que nós o ofereçamos espontaneamente, sem Seu pedido. Nosso amor é a única coisa que Deus não possui, a menos que nós o ofereçamos (usando nosso livre arbítrio). Portanto, até mesmo o Senhor tem algo a conquistar, o nosso amor. E jamais seremos felizes enquanto não o dermos a Ele"(Paramahansa Yogananda). Esse serviço de oração é o que é realizado em todos os templos, centros e grupos da self-realization que são utilizados dois aspectos fundamentais:pensamento e energia.

Em primeiro lugar,pensamentos de perfeição e sintonia com a ajuda de Deus,são irradiados a todos os que necessitam.Depois através da  técnica de Yogananda, a energia curativa é enviada aos que necessitam auxilio. Você pode orar por si mesmo (a),ou por aqueles que necessitam de ajuda e cura.

1- Oração Inicial.( a de sua preferência e dogma).
2- (opcional) breve leitura inspirada nas obras de Yogananda.
3- Meditação curta:sintonize o pensamento com a presença curativa de Deus e pratique as técnicas da meditação da self-realization, se as conhecer. Em seguida, mentalmente reze profundamente por todos os que pediram a ajuda ao conselho de oração da SRF.

Você pode orar especificamente por seus entes queridos ou ajuda divina para suas próprias dificuldades. Concentrando a atenção no ponto entre as sobrancelhas (terceiro chacra do olho),visualize a luz vibratória divina.

Sinta que é a sua consciência onipotente que está enviando os raios de vibrações curativas, concentradas por meio do olho espiritual, para todos os que solicitaram orações.

Talvez você experimente uma sensação de paz, formigamento ou sensação de que algo está sendo extraído. Seja como for, tenha consciência que o poder curativo de Deus está abençoando aqueles por quem você está rezando ou para si mesmo(a),

4 (opcional) em seguida a meditação, pode ser feita uma afirmação curta, se desejar:
EU SOU SAUDÁVEL
EU SOU UM FILHO DE DEUS PERFEITO
EU SOU ENERGIA E LUZ DE DEUS

5- Pratique a técnica descrita abaixo conforme ensinamento de Yogananda

6- Oração de encerramento pela paz mundial.
fique de pé
Mantra Om 3x.

1- com os olhos fechados, ore assim:
Pai Celestial, Tu és onipresente, Tu estás em todos os teus filhos.
Manifesta tua presença curativa em seus corpos.

Mantendo fechado os olhos, esfregue as palmas das mãos, vigorosamente uma na outra,
(esse movimento é para acumular e fazer sentir a energia nas mãos).

Ao mesmo tempo, concentre-se intensamente na energia cósmica fluindo para dentro do seu corpo, através do bulbo raquidiano (base do cérebro) e passando seus braços e mãos,
sentirá calor e formigamento nis braços e nas mãos quando a energia curativa acumular-se neles.

Mantenha o corpo relaxado o tempo todo.Agora eleve-se as mãos, com os braços estendidos, esticando-os à sua frente, na altura da testa e cante OM.

Ao mesmo tempo que vai cantando OM,vá abaixando gradualmente as mãos à sua frente, até que descansem ao lado do corpo. Ao fazer isso,visualize ou sinta mentalmente que a energia curativa está fluindo de suas mãos para aqueles q necessitam de cura ou você mesmo.

2- Reze:
Pai celestial,tu és onipresente,tu estás em todos os teus filhos,manifesta tua presença curativa em suas mentes.

Gire as mãos(movimento para a frente),rapidamente em volta da outra.suas mãos logo ficarão carregadas de energia cósmica,concentre-se nesta energia penetrando no cerebro e fluindo para as mãos.

Continue girando as mãos por dez a vinte segundos,agora eleve as mãos,esticadas, braços estendidos à sua frente a altura da teste,mantre OM.

Lentamente abaixe as mãos,estendidas,visualizando durante todo o tempo,a vibração de cura fluindo de suas mãos aqueles a quem está rezando,

3 -Reze: Pai celestial, tu és onipresente, u estás em todos os teus filhos, manifesta tua presença curativa em suas almas.
(repita a técnica de friccionar as mãos como modelo 1).

4- com as mãos erguidas cante OM enviando vibrações curativas de Paz, harmonia para o mundo inteiro.

Se você quiser que os membros da comunidade do mestre Yogananda ore também, acesse o link abaixo e constará no círculo de cura e orações por 3 meses seguidos

http://www.yogananda-srf.org/aboutsrf/prayer.cgi

Frases de Yogananda.
Não é pela concentração em dogmas que poderemos alcançar Deus, e sim pelo verdadeiro conhecimento da alma. Para mim, não existem judeus, cristãos ou hindus; todos são meus irmãos. Eu presto adoração em qualquer templo, pois todos foram construídos em honra de meu Pai.

A verdadeira prática da religião consiste em sentar-se quieto,em meditação e conversar com Deus...A maioria dos freqüentadores de igrejas não consegue ficar sentada quieta por uma hora, a não ser que alguma atividade esteja ocorrendo o tempo todo, para distrair suas mentes.

Nosso empenho deve ser não apenas adquirir segurança financeira e boa saúde, mas procurar o significado da vida. A vida: de que se trata?... Quando pensamos com suficiente profundidade,encontramos uma resposta em nosso interior.Esta é uma forma de prece atendida.

Paz e Bem, e ótimo final de semana "proceis" com muita luz!
Namastê.