quarta-feira, outubro 29, 2008

Show de Almir magia e fascinio na Excalibur.













































Reza a lenda que excalibur era a espada mágica do Rei Arthur, no reino de Camelot e dos cavaleiros da Távola Redonda, e era dotada de poderes místicos e mágicos, a fim de proteger o povo, leendas, imaginários ou não, o fato que neste local, em Campinas, a presença de um outro rei, o da viola fez com que toda essa magia, em seus acordes viessem à tona.

Assim foi o feedback dos fãs fidedignos de Almir Sater que se deslocaram de todas as cidades e arredores, para prestigiar esse evento, entre eles, Maria Helena de Cosmópolis, SP. Bem, eu vou postar nas próprias palavras da Maria Helena e da Célia de Campinas,  toda a emoção e felicidade, em estar novamente num show e perto do artista, esta, e como elas própria enfatizaram: Loira, não se esqueça, fã numero 1, ok nós somos, pelo jeito, optarei pelo empate.

Ok, Maria Helena e Célia está dado e acatado o recado, seus pedidos são uma ordem e nada como postar as suas palavras, espontâneas para que entendam o que é, afinal estar num show e mágico de Almir Sater, mais uma vez:

Depoimento de Maria Helena (Cosmópolis) SP.
Loira,
Eu acho que o trabalho dele é feito no palco fez um show lindissimo, contou causos estava resfriado (toda h limpava o nariz e brincava muito), disse assim qdo nos cumprimentou "este show e proceis peçam o que quiserem pra mim estou no quintal de casa um pouco maior claro), só que que eu queria muito agradecer a ele alegria que ele me proporciona com sua musica enfim essas coisas de fa verdadeiro. Tinha uma senhora de mais ou menos 70 anos com sua filha e neta disse que tinha viajado 400 km pra ver Almir. Agora o show foi o maximo, foram 2 hs que eu agradeci a Deus por estar ali.Ele tocou como nunca eu tinha visto aquelas mãos brincavam na viola e o olhar era de um magico.
Sintonia pura com a banda.Ta bom sou uma fa assumida tudo em Almir Sater é perfeito. Começou o show com O Tempo e o Vento, Cuitelinho, Mes de Maio, E Necessario, Rasta Bonito, Cavaleiro da Lua, Indios Adeus, Varandas e os clássicos Um Violeiro Toca, Chalana, Tocando em Frente em harmonia com o público. Encerrou o show com Comitiva Esperança. Com a banda foram 7 min e 13 seg de delírio. No final veio ate a beira do do palco recebeu um presente de uma fa, sorrindo me deu atençao estendendo a mão (aquelas mãos)pra mim eu pude dar parabéns por seu grande trabalho. Loira que posso dizer mais tomara eu tenha a felicidade de poder assistir a mais espetáculos como esse.Tudo o mais perde a importância.
Ele é um grande artista e um grande ser humano.

Agora, o Depoimento da Célia(Campinas/SP).

Loira!!!
Mais uma vez :uma obra de arte viva!!!
Simpatia, carisma, alegria, simplicidade e encantamento.
" A calma é amiga do simples e o simples resolve tudo..."
Não é preciso sofisticação nem grandes tecnologias...basta uma voz suave e forte, lindas letras e melodias, uma viola intensa e muita emoção...
Foi um show divino!
Mesmo tendo que enxugar o nariz durante todo o tempo, Almir não deixou de atender aos pedidos da plateia, foi muito simpático, valorizou seus companheiros de banda, deu atenção a todos os que estavam lá para curtir a sua música e a sua presença. Cantou para todos como se estivesse cantando para cada um em particular.

Vale a pena esperar de novo por ele! pena que Maria Helena e eu não conseguimos falar com ele depois do show...mas, claro que não desistiremos... agora que nos conhecemos vamos unir nossas forças...
Beijos pra você.
Célia
Fotos gentilmente envidas por Maria Helena,de Cosmópolis,SP para a comunidade de Almir Sater.
E, nada mais real do que um BIS, para a foto do violeiro que também trazia no rosto, um sorriso encantador e mágico como a espada de Excalibur naquela noite!