sábado, 13 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL A TODOS



Comunidade de Almir Sater,no Orkut,quase 40.000,são compostas de pessoas,sensíveis,extremamente criativas,inovadoras e inteligentes,

Uma delas,é a Maxi,mineirinha de Patrocínio,que fez essa linda montagem,para felicitar todos os saterianos,da qual,"surrupiei",para colocar no blog e desejar a todos,um Feliz Natal e um promissor,2.009 mais ainda.

Agradecer do fundo do coração,todo o carinho,respeito,amizade virtual e as visitas que hoje,atingem o meu perfil no Orkut,desde Agosto 2006:92.000.

Muito Grata por compartilhar de boas idéias,de formar essa trupe do bem,engajada em coisas nobres,atitudes verdes e contribuindo para que a boa música popular brasileira
fique sempre no auge,na mente,alma e coração das pessoas,que almejam um mundo melhor
com pessoas melhores,expurgando da mídia,da nossa mente,tudo aquilo que não serve e nem agrega a sociedade e a nossa essência.

Não basta falar sobre a paz,é preciso pensar,sentir,agir e viver em paz."
Provérbio Shenandoah.

Para achar essa paz,é preciso quebrar paradigmas,às vezes estar na minoria e
lançar mão de protótipos e do verbo Ter:status,poder,materialismo,
ganância,individualidade,apego,egoísmo e conjugar mais o Ser:

=empático,solidário,humano,sensível,humilde,simples,espontâneo,verdadeiro,tolerantes,buscar a leveza no cotidiano,enaltecer as virtudes das pessoas,perdoar a si mesma e também aos outros,acreditar que fazemos parte do mesmo movimento,

"Vocês devem ter notado que tudo o que o índio faz movimenta-se em círculo ou tem forma de círculo.O Poder do Mundo trabalha sempre de forma circular e tudo tende a ter a perfeição do círculo.

O céu é redondo e a terra também,bem como as estrelas.O vento rodopia e os pássaros constróem seus ninhos em forma circular,as leis deles são semelhante são nossas.

Até mesmo as estações seguem uma grande roda nas suas mudanças,montando sempre ao ponto de partida.A vida do homem é um círculo;de uma infância à outra.E assim é tudo onde o poder se movimenta.”- Xamã Oglala Sioux==

Estamos conectados na mesma teia deste imenso universo,façamos então,de 2.009
um ano de vitórias,aprendizado e principalmente,com mais respeito à vida,aos semelhantes,saibamos conviver em sociedade,despojarmos de tudo que não tem mais serventia,e aprendermos a viver e conviver com o novo,sem magoar e ferir alguém jamais,e que sejamos uma irmandade,sem distinção de credos ou raças,mas abraçados na mesma causa:dignidade e amor,e,claro,curtindo o som folk de Almir Sater,ainda mais,afinal,o bem sempre vence no final.

Sei que as pessoas estão pulando na jugular das outras.Sei que viver está cada vez mais dificultoso.O fato que é o tema da delicadeza,voltou a se infiltrar,
delicadamente,nesta crônica,varando os tiroteios,sequestros,palavras ásperas e os gestos grosseiros,que ocorrem nas esquinas da televisão e do cinema com a vida.

Tudo é questão de estilo.

A delicadeza não é só uma categoria ética.Sei que alguém vai dizer:- com delicadeza não se tira um MST -com sua foice e fúria- dos prédios ocupados.
Mas quem poderá negar que o poder tem sido igualmente indelicado com os pobres deste país,por 500 anos?

-Sei que vão dizer:a burocracia,o trânsito,os salários,a polícia,as injustiças,a corrupção e o governo não nos deixam ser delicados.-e eu não sei ???Mas de novo vos digo:-sejamos delicados.E,se necessário,for,cruelmente delicados.

Retirado da crônica "Tempo de Delicadeza",de Affonso Romano de Sant´Anna.

Eu quero agradecer toda a delicadeza,por me perdoar,compreender e abrir novas possibilidades,para meu aprendizado como ser humano;e prometo,não repetir os erros do passado,sejam com palavras desrespeitosas,atitudes,gestos vis,que nada tem a haver com o respeito,carinho e amor,nutrido incondicionalmente e da qual sempre seguirei tocando em frente".Muito Grata!,pois quando a alma não é pequena,tudo vale a pena".

Feliz Natal
Feliz Tudo !!