quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A felicidade é um susto.





Segundo o Padre Fábio de melo,a felicidade é um susto.

Chega na calada da noite,na fala do dia,no improviso das horas.Chega sem chegar, insinua mais que propõe...Felicidade é animal arisco.Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela.Vê-la solta e livre no campo,correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.

Felicidade é chuva que cai na madrugada,quando dormimos.O que vemos é a terra agradecida,pronta para fecundar o que nela está sepultado,aguardando a hora da ressurreição.

Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.


Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.

Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim...

Sem doma,sem dona,sem porteiras,porque a felicidade é meu destino de honra,meu brasão e minha bandeira.Eu quero a felicidade de toda hora.Não quero o rancor,não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns,nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.

O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo.Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria,a conversa tão cheia de humor,o choro vez em quando.

Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância, sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.

A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não a forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.

E então sorrio, como quem sabe, que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.

O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...

*Padre Fábio de Melo é professor no curso de teologia,cantor,compositor,escritor e apresentador do programa "Direção espiritual"na TV Canção Nova.

Refletindo sobre o texto acima,eu também cheguei a conclusão que a felicidade é como um susto,que chega sem a gente esperar,de supetão,carregando novidades e surpresas
antes jamais previstas ou até impossíveis de acontecer,quer dizer,pensamos,às vezes;

Essa semana eu to assim,como criança,flutuando em um balão,contando as horas,contando os dias,cada minuto é muito tempo,para esperar,

ah,roer as unhas não posso,mas não sei se vou me segurar,aiaiai,

Definitivamente Deus existe,e coloca ao seu tempo,tudo e todos no devido lugar,
amém Pai Celestial,apesar da ansiedade,pois,na verdade,eu sou como São Tomé,ver para crer,mas não tem preço esse presente maravilhoso que em breve,vai acontecer,

Não sei não,mas se a tal felicidade é um susto e nos pega assim,de sopetão,e nos vira do avesso,vamos é aproveitar então,


vibrar,festejar,pular,gritar,girar,rodopiar e dançar,feito bailarina,sem perguntar por ques?

Deixar para sempre registrado somente os momentos que realmente nos importam
e quando batem os corações que eles possam ser mais felizes,

Vida Bela Vida -Por que não viver muito tempo ainda,com esse baita susto ! junto de voces !!!