quinta-feira, julho 31, 2008

Almir Sater "detona" com sua nova banda em Bonito MS






Almir Sater traz um som moderno à musica fronteiriça com sua nova banda

Bonito (MS) – O show do Almir Sater com sua nova banda empolgou o público bonitense ontem à noite (30), no 9° Festival de Inverno de Bonito. O som instrumental marcou a apresentação e as conversas musicais entre o compositor e seus músicos que mostraram o novo momento do repertório inspirado no som fronteiriço.

Cerca de 7 mil pessoas cantaram em coro os sucessos de Almir Sater, na grande tenda do festival.


A maestria sonora dos novos integrantes da banda, Antônio Porto no baixo, Sandro Moreno na bateria e Marcelus na sanfona,têm inspirado Almir Sater a voltar para o estúdio e fazer um resgate da sonoridade do Estado em que nasceu. Durante o show, Almir fez uma homenagem ao compositor Geraldo Espíndola que estava presente na platéia ao cantar a música “É necessário”.

Geraldo ficou emocionado com a criatividade da nova banda.“Eu tenho muito orgulho deste menino.Eu e a Tetê foi quem demos a maior força para ele insistir no seu talento e permanecer em São Paulo no início da sua carreira. Agora ele está fazendo um trabalho cidadão,ao escolher instrumentistas sul-mato-grossenses para compor sua banda e ainda fazer um resgate da nossa sonoridade fronteiriça”, comemorou.

Autoria: Gisele Colombo.
fonte de pesquisa:
http://www.festinbonito.com.br/?conteudo=noticiaAberta&id=153

Nenhum comentário: