segunda-feira, junho 02, 2008

Shows de Gabriel e Almir Sater ILUMINAM a cidade de Brasília,














Brasília nunca mais será a mesma. Afinal três shows do violeiro em pleno mês de maio não são para qualquer um, de maneira nenhuma, até parece "tempo de sonhador". Faça-me um favor....Os fãs da comunidade do Orkut vibraram com isto, e já disseram, que quanta vez preciso for, as portas da Capital, estarão sempre abertas para Gabriel e Almir Sater, e sempre  com casa cheia. Isso que é PODER!
Os artistas Almir Sater, Tetê Espíndola e Gabriel Sater comprovaram que o MS, não é só beleza e exemplo de preservação do meio ambiente e do ecossistema, possui características peculiares, como a gastronomia, o artesanato e a música sem igual e intrínseca destes grandes artistas.

Com certeza, não poderia haver melhor escolha, para os representantes, deste projeto "Recantos do Brasil”, os artistas cumpriram com a missão de fazer o melhor de forma emocionante, cativante e o MS ficará cravado na memória de todos.

O jovem Gabriel Sater, está com a bola toda, “roubando “até os fãs mirins do Almir Sater ou melhor dividindo, porque a menininha linda, a Chiara, não abre mão do som atemporal de Almir Sater. E como sempre, mãe e filha foram prestigiar Almir Sater, aliás, a família inteira é fã do músico, 3 gerações, que admiram e respeitam o trabalho do violeiro e como os bons deuses sempre conspiram para aqueles que têm a alma boa e leveza de coração, lá estava, Chiara, nos camarins, junto dos seus ídolos, em dose dupla para tirar fotos, tudo conforme o desejado.

Um sonho lindo demais, só não foi completo, porque disse que sentiu vergonha, mas queria tanto que o seu ídolo mor, Almir Sater cantasse "Rasta Bonito”, a música preferida desta menininha de bom gosto, desde cedo, já sabe admirar as músicas lindas do artista. Quem sabe da próxima vez, Sater lembre-se disto, afinal, não é uma fã comum, é a fã mirim...Todos saíram encantados com o show, a fineza e a simpatia de ambos, e que gostariam de ter comprados os CDs, especial, o do Gabriel, porque do Almir, claro, já possuem o belíssimo 7 Sinais. Gabriel Sater mais uma vez, detonou e arrepiou com o seu som instrumental, e segundo os feedbacks recebidos,  o músico passeia totalmente à vontade, pelo universo instrumental, completo domínio do seu violão de 7 cordas, interagindo com o público, simultaneamente, sendo muito simpático e querido, enfim a  plateia se rende ao seu talento e carisma, Ave Gabriel !!!
LITERALMENTE ENCANTADOS, foram às palavras que até a mim chegaram, que delícia ouvir isto. Que delícia !!!Quanto ao show de Almir Sater, será que preciso falar algo? Bem ..O show do violeiro é sempre impressionante, perfeito e consistente. Geralmente os artistas com o tempo, permanecem na mesmice, e Sater consegue ser inovador, dando novo ritmo, acordes ainda mais enriquecedores para a sua banda e as suas músicas. Mas a emoção tomou conta mesmo foi no final, quando Almir Sater convidou Paulo Simões, para cantar juntos, o Trem do Pantanal e Comitiva Esperança, afinal o autor é a cara do MS e o povo chegou a arrepiar ao ver Almir e Tetê dividir os vocais em Kikiô e Chalana.
Kikiô é intensa, o autor dela, Geraldo Espíndola, fez uma letra brilhante e a interpretação de Sater nesta música, é coisa de alma, arrepiante, pois me toca profundamente, é como se violeiro e kikiô se fundissem num só numa só alma e ambos clamam por direito de igualdade e respeito da cultura xâmanica. Ah, chalana sem querer...tu aumentas a minha dor, porque todo mundo sabe que nesta hora, é fim das emoções, fim do show...mas, quando vejo uma menininha, com essa gosto apurado de música popular brasileira, aumenta é a minha satisfação!.

Nota: As fotos foram  gentilmente cedidas por Chiara, Estela e Marcia Ruth, fãs incondicionais de Almir Sater,  show de Brasilia, realizado dia 30/05/2008 que fazem parte da Comunidade do orkut.

2 comentários:

Salete disse...

Adorei seu blog! Já está nos meus favoritos! Parabens!

Anônimo disse...

Olá!

quem esse jovem que canta com o Almir?.. parece ser o filho dele...