sábado, junho 21, 2008

Ouvi o toque da sanfona me chamar..





Sanfona pantaneira de Gabriel Sater foi a atração na noite em Sorocaba no ultimo dia 12/06.

O talento,sem dúvida,é o mesmo,mas, em se tratando do jeito de ser,Almir Sater,e o filho Gabriel,que abre hoje em Sorocaba o projeto Ouvi o toque da Sanfona me chamar, do Sesc,são muito diferentes.

O músico pantaneiro,informa o seu material de divulgação distribuído à imprensa, traduz em suas composições e arranjos as tendências contemporâneas de sua música.

O compositor e instrumentista apresenta no CD, lançado em maio de 2006, uma variedade de ritmos que vão do chamamé ao choro, do tango às guarânias, de valsas a polcas paraguaias, de baladas a temas mais modernos.


O projeto Sanfona Pantaneira tem como objetivo incrementar o cenário musical regional e brasileiro, pois ao mesmo tempo em que apresenta ao público a música do Mato Grosso do Sul,também valoriza o instrumento representativo da cultura regional do país:a sanfona.


•Gabriel Sater se apresentou ao lado do sanfoneiro Sebastião Braga .

OUVI UM TOQUE DA SANFONA ME CHAMAR

Fã que é fã não mede esforços para ir atrás do seu ídolo. No show de Gabriel Sater, filho de Almir Sater, a bela Heloísa Glasser viajou horas para estar mais perto do cantor. A moça é comissária de bordo e mora em Dubai(Emirados Árabes).

Apaixonada pelo trabalho do Gabriel,fez questão de sentar na primeira cadeira do auditório do câmpus Trujillo da Uniso,que cedeu espaço ao Sesc para a apresentação do projeto Ouvi o toque da sanfona me chamar.Helô,como é chamada,inclusive pela cantor(que tornou-se seu amigo)tem familiares em Sorocaba e contagiou a todos ao assistir à apresentação.De tão fã que é, a jovem administra a comunidade oficial do cantor no site da internet,o orkut.



Mas Gabriel Sater também agrada as gerações que conhecem o trabalho do seu pai.

Aos 26 anos,com um CD gravado e outro por lançar ainda este ano, Sater desenvolve um trabalho focado na valorização da cultura mato-grossense-do-sul.Quem assistiu a apresentação saiu de lá tecendo ótimos comentários.Fiquei encantada,ele toca muito bem,foi um show perfeito, disse Neli da Silva.


Luís Ferreira da Silva, que assiste todos os shows promovidos pelo Sesc também saiu de lá satisfeito.Eu não ia em shows,mas depois que o Sesc abriu em Sorocaba eu não paro mais de ir,não perco uma apresentação, diz.


fonte de origem:http://www.jcruzeiro.com.br/materia.phl?editoria=42&id=93525

http://www.jcruzeiro.com.br/materia.phl?editoria=85&id=95806

Fotos gentilmente cedidas por Helô,da comunidade de Gabriel Sater no Orkut

Para fazer parte da comunidade oficial da Helô no orkut de Gabriel Sater acesse
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=1529231

Contato para shows Gabriel Sater e Banda:
(55)-(67) 999-49773 -
(55)-(67) 9912-8918 - Daniel
gabrielsater@yahoo.com.br
ou gabrielsater@hotmail.com

Nenhum comentário: