sábado, 21 de junho de 2008

Almir Sater compara ver "Pantanal" a ouvir Beatles


19/06/2008 - 19h07
Almir Sater compara ver "Pantanal" a ouvir Beatles
Publicidade

O cantor Almir Sater disse não se opor à exibição da novela "Pantanal", produzida originalmente pela TV Manchete e reprisada atualmente pelo SBT.

"O Sílvio lançou a novela sem falar nada, é uma novela que conquista as pessoas, conquista pela beleza", afirmou Sater.

"É uma novela de quase 20 anos que continua atual, é uma coisa de beleza, é um clássico do Benedito Ruy Barbosa, é como ouvir uma música dos Beatles", disse o cantor.

Sater afirmou que não entrou em contato com o SBT para receber possíveis direitos autorais por músicas suas executadas na produção nem por seu trabalho como ator (ele viveu o personagem Trindade). "Eu acho que os direitos trabalhistas têm de ser cumpridos, mas para mim agora isso não é o mais importante", afirmou o cantor, que também é fazendeiro.

Sater conversou por telefone do stand da Premix na Feicorte, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

"Pantanal" se tornou um grande destaque na programação do SBT,com direito a chamadinhas durante o "Programa Silvio Santos", e uma jogada de marketing que envolve uma batalha judicial com o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, que hoje tem vínculo com a Globo.

A novela, exibida originalmente pela extinta TV Manchete em 1990, foi comprada por Silvio Santos de um empresário que a adquiriu em um leilão realizado com parte dos bens da massa falida da emissora que ficava na Casa Verde.

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u414192.shtml