sábado, 17 de maio de 2008

Show de Almir Sater extâse e delírio dos fãs em Curitiba.


 









O Teatro Guairão ficou pequeno para tantos fãs que ali se aglomeravam. Ingressos totalmente esgotados em plena quarta-feira, no meio da semana.Os fãs da comunidade (Orkut) de Almir Sater compareceram em peso para prestigiar o show, mesmo com temperatura baixa e ainda levantar cedo para a lida no dia seguinte.

O que eles queriam mesmo era ver o músico cantar ,tocar, encantar e sobretudo o de estar perto dele. Entre eles, o músico e também violeiro Vini Diamante.

Todos estavam ansiosos para ver a tão "falada e bombada" nova banda, assim como na esperança de que o violeiro ao ver o teatro totalmente tomado, lotado de fãs, de todas as idades e camadas sociais, cantar pelo menos uma musica do CD novo, o 7 Sinais.



Almir Sater demonstrou toda a sua generosidade e cantou 4 músicas do novo CD, levando os fãs ao delírio. O som do violeiro certamente ainda ecoa pelos ares do teatro.Entre os feedbacks, o de Ana Carolina:
Madrinha Loira e demais saterianos curiosos:
O show foi realmente demais!um SHOW mesmo!KKK!
A banda está ótima, ficou uma belezura com os músicos novos, cada qual com seu jeito (e trejeitos!)e muito talento.Sr.Sater afinadíssimo,arrasando,ainda mais depois que tocou as músicas do CD 7 Sinais!O povo foi ao delírio!Curitibanos premiados com um número inédito de músicas novas!Aliás: foram quatro músicas,curitibanos!
Ele tocou No Rastro da Lua Cheia também!A pedidos!

Foi simplesmente demais!Tocou também as clássicas "Tocando em Frente" e "Chalana", além de "Peão","Brasil Poeira","Cavaleiro do Luar","é Necessário","Mês de Maio" entre muitas outras instrumentais e cantadas também,sempre acompanhado do público curitibano "afinado",como ele mesmo citou e elogiou várias vezes!E fez questão de dizer que estava sendo sincero!KKK!A gente também arrasou,modéstia à parte...hehehe...Cantamos todas, novas ou antigas.

Giselle Satter cantou "Irmãos da Lua",Rodrigo Sater apresentou "Ordem natural das Coisas"(que Almir Sater “não sabia” – kkk, boa piada Sr.Sater),carlão de Souza é um ícone,sempre talentoso e com uma voz ótima,e os outros músicos tiveram a oportunidade de solarem lindamente!

Comentando os novos integrantes(posso?)...O baixo acústico de Toninho Porto(uma figura!)arrasou! Muito sutil e agradável.Sandro Moreno,na bateria, arrasando sempre (outra figura!), toca inteiramente concentrado, sentindo todas as notas.

O acordeon de Marcellus? Lindo! Som maravilhoso,acompanhou muito bem,arrasou no solo,deu um ritmo diferente às músicas,um ar novo ao palco! Muito bom! Muito talento!Eu, particularmente, ADOREI tudo!

Bati fotos sim,claro!"Promessa é dívida"!Mas só poderei passa-las e vocês todos no final de semana,quando estiver em casa e com meu computador,ok? Tenham paciência...enquanto isso,outros saterianos poderiam nos passar as deles, não?

Adorei conhecer todo mundo!!!Todos animados,simpáticos,marcando o encontro no próximo show!A Eliana saiu de fininho mesmo, mas foi por uma boa causa;o Beto entrou mudo e saiu calado para não correr o risco do Sr.Sater percebê-lo e chamá-lo ao palco,e eu e a Elaine fomos atrás do autógrafo,foto, aperto de mão,o que fosse!

Foi uma odisséia,e por conta de um velório que estava acontecendo no local ao lado, ele preferiu respeitar e não atender os fãs ali,daquela maneira.E nós até cantamos na porta do camarim para ver se o violeiro aparecia! Enfim, alguns conseguiram fotos outros uma assinatura... Almir Sater deu atenção aos fãs ainda assim,mesmo correndo não se negou a dirigir a palavra a nós em nenhum momento;teve que ir por motivos maiores,mas nunca perdeu o respeito ao público,pelo contrário,nos agradeceu e foi gentil.

No próximo show a gente consegue um autógrafo,uma foto ou um aperto de mão, né Elaine?Até que não pagamos tanto mico assim vai... ; P

Obrigada a todos pela simpatia, pelos momentos muito agradáveis, pelas caronas, por serem saterianos do bem, respeitosos e animados, companheiros de sessões de apreciação da boa música e cultura,acima de tudo!Que venham os próximos shows!!!

-falou e disse, assino embaixo Ana Carolina, que venha os próximos shows !!! e pelo jeito Almir Sater não poderá se "furtar" de cantar suas músicas do novo CD, porque todos na comunidade espera ter a mesma oportunidade nos próximos shows. Conosco é assim ,optamos por "maneira simples" de viver !!

Fotos gentilmente cedidas por Ana Carolina, Beto e Vini da Comunidade de Almir Sater no Orkut.