sábado, abril 19, 2008

Todo o dia é "Dia de ìndio".



É dia de relembrar que a cultura indígena faz parte de toda nossa história, costumes e que os índios que viviam no Brasil eram donos da terra quando ele foi descoberto.... -...Me lembro de um velho índio contando histórias de glórias e tragédias que não vivi..mas os portugueses e espanhóis invadiram a Terra dos guaranis...(serra de maracaju -Almir Sater)

No dia em que eu conseguir abrir as páginas de minh'alma e contar essas linhas de meu inconsciente coletivo, com alegrias ou dores, com prazeres ou desprazeres, como amores ou ódio, no céu ou na terra - aí sim, aí sim, vou soltar a minha voz num grito estrangulador, sufocado há cinco séculos, porque 500 anos de pretenso reconhecimento de nossa identidade, não pagam o sangue derramado pelas avós, mães e filhas indígenas deste país.

Esse dia, certamente chegará, mesmo que eu esteja em outros planos." Eliane Potiguara(escritora indígena, remanescente da etnia Potiguara, professora formada em letras, fundadora da ONG GRUMIN (Grupo Mulher Educação Indígena).

Deixe os Índios em Paz,Respeitem os Indios Brasileiros.
Salve a Guerreira Eliane Potiguara !!!
Salve a cultura Indígena !!!!
Abaetetuba.

Nenhum comentário: