sexta-feira, abril 25, 2008

A ARTE DE SER COMO FÊNIX.







A vida é isso:A arte de ser como fênix.

De transformar-se continuamente...Tudo tem seu ciclo:as plantas germinam,florescem e morrem.A semente morre para que venha o fruto, que depois dá a semente... O dia morre,para que venha a noite...Todo ser vivo se renova...

E assim é nossa vida.

Temos que nos deixar morrer... morrer a velha idéia, para deixar entrar a nova... morrer a mágoa,para deixar o perdão entrar... morrer a tristeza,para deixar surgir a alegria...Tudo é impermanente!Assim,dar a volta por cima,por baixo,por todos os lados,faz parte do grande ciclo da vida!A grande Roda de Samsara...(autoria Cris).

'''fênix ou fénix'''(em transcrição:phoenix)é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.

Após erguer-se das cinzas,levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis(Cidade do Sol).

A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Quando a ave sentia a morte aproximar-se,construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada.Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix.

Em todas as mitologias o significado é preservado:a perpetuação,a ressurreição,a esperança que nunca têm fim."


Ótimo final de semana,
Paz e Luz.

Nenhum comentário: