Loira Do Bem ∞ : FMCS faz lançamento do Kit de Difusão Musical

terça-feira, 18 de março de 2008

FMCS faz lançamento do Kit de Difusão Musical



BOAS NOVAS...
Campo Grande (MS) – Músicos, radialistas, jornalistas e representantes da cultura de todo o Estado prestigiaram hoje pela manhã o lançamento do Kit de Difusão Musical, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para fortalecer a circulação da música produzida no Estado por meio da ampla distribuição de um kit contendo 108 músicas dos mais variados gêneros, selecionadas por edital, junto com um livreto e um cd-rom com informações sobre os artistas, fotografias e contatos.

"É uma iniciativa inédita em toda história de Mato Grosso do Sul”, declarou Ricardo Ortiz, presidente do Sindicato dos Radialistas de MS. “Nós importamos música de todo o Brasil e esquecemos de nossa cultura. Para valorizar nossos talentos, o sindicato dos radialistas será parceiro efetivo na distribuição do kit no interior do Estado, para que radialista nenhum deixe de tocar a música regional por não ser acesso aos cds e materiais dos artistas”, completou Ortiz, aplaudido pelo público que lotou a sala Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Entre os presentes, representantes de rádio de 21 municípios: Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corguinho, Costa Rica, Dourados, Ivinhema, Itaquiraí, Jaraguari, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas. “Estou muito contente com o apoio do interior do Estado, essencial para que nossos esforços tenham máximo sucesso. Com um instrumento simples, mas estratégico, nós acreditamos que o kit será mais um degrau que ajude a cultura musical sul-mato-grossense ser mais forte do que já é”, destacou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“Serão distribuídos 2 mil kits e a proposta é realizar um novo edital em 2009, para renovar o kit a cada dois anos”, conta Cláudia Medeiros, coordenadora do Kit e gerente da Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura. Nesta primeira edição, realizada a partir de edital de 2007, participam 47 músicos envolvidos, cada um com duas músicas no kit, além de 14 faixas do Projeto Gerações, de 2006. Nove artistas são do interior do Estado, dos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Costa Rica, Dourados, Itaquiraí e Naviraí.

fonte: http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=150&site_reg=150&id_comp=1411&id_comp_orig=1411&voltar=home&id_reg=26433