Loira do bem ∞ : 11/04/07

domingo, novembro 04, 2007

GABRIEL SATER PELA PRIMEIRA VEZ NO RIO DE JANEIRO




Gabriel Sater apresenta suas originais composições na apurada técnica de toque do seu violão. Música popular brasileira com pitadas flamencas, fundida ao erudito e ao folclore, ganham força e beleza em inovadores arranjos. Chamamé, choro, tango, guarânias, valsas, polcas paraguaias e modernas baladas são ritmos e tons da influência pantaneira do Estado do Mato Grosso do Sul.

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, sempre às 22 horas Gabriel Sater se apresenta pela primeira vez no Rio, no Espírito das Artes - segundo piso da Cobal do Humaitá. No show, músicas de seu primeiro CD e composições inéditas selecionadas para o segundo trabalho do instrumentista.

Negão dos Santos e Daniel Cavalcanti são os músicos que acompanham o artista em sua passagem no Rio.

Além de ceder três composições para o longa Karaja, Gabriel Sater assina a trilha do filme Pantanal no Ar, o novo documentário do diretor Marcelo de Paula, que encontra-se em fase de edição. A parceria entre ambos artistas também fez a Código Solar Produções, Empresa do cineasta, produzir o primeiro show do instrumentista no Rio. E, a convite do músico, De Paula vai dirigir o primeiro clip de Gabriel com o tema: Amores para a Vida Inteira, que vem ser a composição eleita pelos fãs na internet, como a melhor música do artista.

As cenas iniciais do clip vão ser rodadas no show do Espírito das Artes e as demais, é claro, no exuberante cenário Pantanal. Venha participar dessa festa !

A realização do show recebe as assinaturas da Companhia da Cultura e do Espírito das Artes e o apoio do Espírito do Chopp e da Agência Ar, que atende aos destinos turísticos de Bonito e Pantanal.

Visite site Oficial de Gabriel Sater:www.gabrielsater.com.br
Serviço:
Show Gabriel Sater acompanhados pelos músicos Negão dos Santos e Daniel Cavalcanti.
Datas:09-10 e 11 de Novembro de 2.007.
Horário:22:00 Horas.
Local: no Espírito das Artes - segundo piso da Cobal do Humaitá-
Cidade: Rio de Janeiro-RJ.

Desta vez o nosso encontro é lá..Eu te espero por lá" Até Breve !

SOCIEDADE PRODUTIVA | RECICLAR É PRECISO...







Sabe aquela lata de refrigerante que você acabou de jogar fora pode virar matéria prima na fabricação de uma bicicleta. a Garrafa de vinho de ontem digerida para celebrar momentos tão mágicos pode se transformar num frasco de perfume nas próximas semanas. Sabe como ?
 Se você mudar sua forma de pensar e colaborar e começar a reciclar esses produtos.

Reciclar é preciso. Anos atrás(2001), numa entrevista concedida durante uma Feira Agropecuária, o músico Almir Sater já seguia essa linha de pensamento,"feeling" para falar da importância desta atitude e conscientização para o meio ambiente.

- Acho que a reciclagem de lixo é muito importante.Tenho viajado por aí e nota-se o grau de civilização pela quantidade de lixo que encontra-se nas ruas. Se você começar a rodar por esse Brasilzão, você vai ver que têm muitas diferenças com lugares muito sujos, muito mal cuidado e lugares limpos. Acho que é educação. A ecologia começa com a educação em casa.(Almir Sater 2001).

E como o músico tem razão nestas sábias palavras.Foi assim que a relações pública Renata Carvalho Natacci, reportagem esta concedida para a Revista Bons Fluídos deste mês nas bancas, enfatizou que "motivada por cada um fazer a sua parte" passou a separar o lixo no prédio onde morava e estendendo sua atitude para o local onde trabalha.

Segundo a reportagem, o Brasil possui índices que estão a frente de muitos países europeus e dos Estados Unidos, inclusive pois somos exemplo, de reaproveitamento de muitos materiais.

Portanto, a ação de cada um pode sim, fazer a diferença e diminuir o acúmulo de lixo nos aterros sanitários, reduzir a exploração do meio ambiente e vários outros motivos poderiam ser citados em termos benéficos para todos. E o mais importante de tudo é saber que RECICLAR, significa dar novo uso a algo que já "morreu" , faz parte do ciclo da natureza -de vida e morte-para gerar uma nova vida. E se acumulamos garrafas, latas e embalagens em um aterro, quebramos esse movimento natural e acumulamos lixo literalmente.

Fica claro que aderir a reciclagem, é fazer o ciclo da vida fluir. Te convido a fazer sua parte também:
Alguns exemplos do que era lixo e terá uma nova utilidade:
-Lata de Alumínio -Após reciclagem são transformadas em latas novas, acessórios de carros, bicicletas e todo tipo de objeto que use alumínio no processo de fabricação.

-Garrafa de Plástico: se transforma em novos tapetes, carpetes, vassouras, escovas, tecidos, forrações, cordas, filtros.

-Pneus - tapetes para automóveis, solados de sapato, adesivos, passadeiras.

Uma das maneiras de contribuir para o meio ambiente é fazer uso das sacolas ecobags (sacolas ecológicas), feitas de pano, couro vegetal, fibras menos de plástico.

Atualmente essas sacolas estão virando um ícone para quem tem essa preocupação com o meio ambiente.Com isso,teremos o menor número possível de saquinhos plásticos em circulação para poluir menos o planeta.

-As sacolas plásticas de supermercados, padarias etc etc, são feitas de petroleo e demoram 100 anos para se degradar. Cerca de 1 milhão delas são descartadas por minuto no mundo e até o plástico ser substituído por material biodegradável (degradado em 18 meses), as sacolas de pano ajudarão a minimizar a poluição do ambiente.

Como vemos é tudo uma questão de investimento e parafraseando Sater, em vez de armas, "educar" as pessoas a ter essa consciência e se voltarmos ao tempos idos, em que os nossos antepassados, usavam de sabedoria, com sacolas de panos, para buscar os alimentos nas "vendas" e confrarias .

Existe uma velha regra básica neste universo,se alguém está lucrando algo,é porque tem alguém que está perdendo e muito com isso. Qdo aderimos,por exemplo,ao coador de café descartável,ao invés de usar o nosso velho e bom café de pano,estamos simplesmente ganhando em inovação e tecnologia,porém,contribuindo para que a natureza e o meio ambiente sejam degradados maciçamente.

Sobre a reciclagem, extraída trechos da Revista Bons Fluídos- "O que será que será" edição 103 -Novembro 2.007

Para maiores informações de como contribuir para o meio ambiente e a reciclagem ecológica, o Instituto GEA oferece consultoria gratuita pessoalmente, telefone ou email sobre a implantação de programas de coleta seletiva, basta acessar seu site: