Loira Do Bem ∞ : O Som FOLK tudo de bom de Almir Sater no Sesc Itaquera

quinta-feira, 28 de junho de 2007

O Som FOLK tudo de bom de Almir Sater no Sesc Itaquera


Não poderia deixar jamais de colocar aqui os videos do nosso casal do bem da comunidade de Almir Sater no Orkut, Bitinho e Clara, para ficar gravado e os fãs reviverem esse show inesquecível no Sesc Itaquera, dia 07/06.2007.

Antes que alguém me escreva que estou "inflingindo a ética", ao colocar os links dos vídeos do Youtube, quero dizer que não considero "pirataria" nem falta de compostura ou ética e nem violação de direitos autorais, para com o Sr.Sater.

Mas o que é visto é sempre lembrado e o Youtube, por se tratar do maior site de vídeos no mundo, torna-se uma ferramenta necessária para divulgação, afim de que todos possam ter acesso ao melhor Som Folk Brasileiro Regional e de melhor qualidade da nossa MPB. E desta forma divulgar aos quatros cantos,a nível mundial,do que nosso artista é capaz de fazer num dia ensolarado,feriado nacional,numa cidade como Sampa,em pleno final de semana..

OU seja, de arrancar multidões dos seus lares, de cidades vizinhas para vir até o Itaquera prestigiar o show de um dos mais talentosos músicos brasileiros da atualidade, Almir Sater e sua banda. O único risco que se corre, creio eu, é que empresários, organizadores de eventos, secretarias de culturas ficarão tão encantados com o som tudo de bom de Almir Sater e o de "entupir" a caixa postal de e/mails da Claudete Faria, numa busca desenfreada pela contratação dos shows o quanto antes possível.

Com vocês, o som de Almir Sater,num dia Iluminado, alegre, descontraído, ensolarado e vigiado pelos deuses, onde agradou em cheio todos os presentes!

Arrasta pé e dos bãos... eita trem bão....uai...

Mês de Maio...

Olhos vão se abrir pra tanta cor...

Tempo de ser sonhador....


Um Violeiro Toca..
Tarde cheia de surprise.. dia diferente..Completamente !!!!
http://www.youtube.com/watch?v=nuwPJMaO-_k

De repente lá bem longe tem alguém a me esperar....
Não sei Eu to indo ou se Ela quem vai chegar...

Trem de Lata - cantada lindamente...

Trem de lata
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira.

De repente lá bem longe
Aparece outro lugar
Novos campos e horizontes
Tão ali pra eu passar
Trem de ferro, trem de lata
Tem alguém a me esperar
Não sei se eu que tô indo ou ela quem vai chegar
Quanta alegria,
Tanto prazer Tô aqui,
Vamos chegar
A casa é sua,
Pode entrar
Meus braços vão te abraçar
Há tanto pra plantar
Por aqui
É assim,
Quando posso vou aí te visitar
Somos pares que o destino preferiu aproximar
Dois amores, dois desejos...
E um trem pra se esperar

E o Arrasta pé memorável... eita músiquinha que impregnou na minha memória.. acho que já assisti mais..bem mais ..muito mais.. de 20 vezes esse arrasta pé...

viola tá comendo - Ritinha tá do meu lado
Eu vou dançar no arraió do feijão queimado
Eu vou dançar com a Rita do pé avermeiado...

Ue Uai.. o arrasta pé em Minas....em Minas dá Mineiro.....uai uai..

Feijão Queimado
Tonico e Tinoco -Composição: Raul Torres

Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.
Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.

O Arrasta-Pé de levantar poeira do chão
A Ritinha quando dança machuca meu coração.

Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.

O baile é bom no arraial feijão queimado
A sanfona tá tocando, Ritinha tá do meu lado.

Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.

Sanfona chora enquanto o sereno cai
Ritinha vamos se embora pro lado que o vento vai.

Eu vou dançar no arraial feijão queimado
Eu vou dançá com a Rita do pé avermelhado.

Pinha No Pinheiro
Composição: Geraldo Meirelles, Nhô Fio

O pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro
Arrasta pé dá em Minas em Minas dá mineiro
Uê, uai lá em Minas dá mineiro
E o pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro

Sou violeiro, catireiro e folgazão
Cantador de profissão, viajado como o quê
Vou em Fandango, danço tango
E se tiver um gostoso arrasta pé
Eu danço até o amanhecer

O pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro
Arrasta pé dá em Minas em Minas dá mineiro
Uê, uai lá em Minas dá mineiro
E o pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro

Estou pensando e matutando sobre a Rosa
Uma cabocla formosa, natural de Guaxupé
Já fiz meus planos e até o fim do ano
Com a Rosa eu junto os panos
Vamos ter arrasta pé

O pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro
Arrasta pé dá em Minas em Minas dá mineiro
Uê, uai lá em Minas dá mineiro
E o pinhão dá na pinha e a pinha no pinheiro.

Obrigada Bitinho, Obrigada Clara....por Tudo !!!!!!!

Fotos gentilmente cedida por Bitinho-Sesc Itaquera
07/06/2007.