quinta-feira, novembro 11, 2021

Kyle Sant: A música está em boas mãos

      A música está em boas mãos!

Dias atrás, eu tive a grata surpresa de ser seguida por um jovem músico na rede social, Kyle Sant. E antes de retribuir a gentileza, eu resolvi acessar o canal do artista no You Tube na verdade dois canais, um autoral e outro como cover de Bob Dylan. Eu fiquei literalmente de boca aberta, porque ele é muito talentoso e promissor.


 Foto  Divugalção/ Twitter/Artista.

   Ao mesmo tempo, eu senti tão aliviada por entender que o futuro da música no “Folk, Country e Rock” estará sempre em boas mãos. Não me contive, após ouvir várias vezes, eu escrevi para ele e pedi uma entrevista para o blog, sedenta em saber mais detalhes, qual fonte ele bebia para se inspirar,  suas influências, e antes frisei “Eu gostei muito de sua música e interpretação. Eu ouvi tanto seu disco autoral quanto cover de Dylan”. 

    Quem me conhece sabe que não sou de delongas nem de adulação. Se, solicitei porque eu gostei mesmo e já virei fã. Bem, Kyle gentilmente atendeu e respondeu a entrevista por e-mail. E através dela, pude conhecer sobre início de tudo, ao ser chamado para cantar numa banda Rock Gospel, e o papel de seu avô como mola propulsora. 

     O músico fala a respeito do seu primeiro álbum autoral "Incomplete Letters" que se encontra em todas as plataformas digitais, entre elas o Spotify 

     Em sua entrevista, abordamos tudo isso. Vale a pena conferir, o que é bom e do bem, a gente sempre dissemina.

    Blog — Kyle em primeiro lugar, eu gostaria que você falasse um pouco sobre você. Como surgiu o gosto pela música, quais instrumentos você toca, seu gênero musical. O que a música representa para você?

   Kyle — Olá, tudo bem? Então, eu já nasci respirando música, minha família é bem "familiarizada" com a música, seja tocando, cantando, ou ouvindo. Mas o meu inicio mesmo, foi quando, ainda na escola, fui chamado pra cantar em uma banda de "rock gospel", ( eu devia ter um 13 anos, kkk) e a partir dalí, comecei a desenvolver, tanto cantando, quando tocando, falando nisso, meu avô tem uma grande importância nisso, ele que me ensinou meus primeiros 3 acordes, depois disso, eu fui me virando no violão. Hoje ele me acompanha em quase todas as apresentações, sou muito grato à ele. Eu toco violão, gaita e piano. Considero-me hibrido em relação a gênero, eu sou vocalista de uma banda de metal, "Venus May Burn", e paralelo à isso, tenho uma carreira solo "Folk, Country e Rock". A música para mim, é o meu porto seguro, é a chave de tudo, é a trilha sonora do meu caminho.

    Blog — Gostei tanto de sua interpretação, ao ponto que eu fui assistir seus canais no You Tube. Um deles como cover de Bob Dylan e outro com suas músicas autorais. Dylan é sua maior influência?

    Kyle — Neste canal de cover você também encontra, Neil Young, Johnny Cash, Gregory Alan Isakov, etc...Já Bob Dylan, Johnny Cash e Guilherme de Sá. Eu os trato como uma trindade inspiradora e incompreensível. Eles são a minha maior influência.

    Blog — No caso, as suas apresentações seriam com seu disco autoral e canções de Dylan, como cover apenas ou ambos?

    Kyle — As minhas apresentações são mescladas com covers (não só de Dylan) e autoral.

    Blog — Seu disco autoral está em todas as plataformas digitais e no seu canal You Tube. Fale sobre ele e sobre sua agenda ( aberta) para shows ainda este ano. Quais são seus projetos?

    Kyle — O "Incomplete Letters" começou a ser produzido, logo no início da pandemia, quando eu decidi a fazer um trabalho paralelo à banda. Peguei meu violão, arranjei uma gaita e aprendi a tocar rapidamente, daí comecei a compor músicas extremamente profundas e sinceras. Ele significa pra mim tanto o fim quanto o início de algo. Ele foi gravado e produzido em casa. Foi o meu primeiro álbum solo, eu já havia lançado um álbum com a "Venus May Burn". Minha agenda está aberta, pois ainda estou divulgando o "Incomplete Letters”. E sobre meus projetos, estou com um álbum em andamento, que provavelmente será lançado antes da metade do ano que vem.

    Blog — O formato do seu show é acústico, com banda ou de acordo com o perfil do evento, por exemplo.

    Kyle — Minhas apresentações são acústicas. Porém futuramente, será também com banda.

Contato para shows:


Telefone: +55 (21) 9.7994-8670

Mail:  kylesantcontact@gmail.com

Redes Sociais:

Instagram:  @kylesantofficial

Facebook:  kyle Sant Official

Twitter:   Kyle Sant Music

Canais You Tube:  Autoral: Kyle Sant e  o Cover:  Kyle Sant Cover


 
Agradeço a Kyle pela oportunidade. Ele não sabe, mas a sua música me
salvou de uma crise de ansiedade "Não desista, pois as tempestades passarão. O sol brilhará novamente sobre nossas cabeças. Daremos mais valor à vida” (Nineteen). 

  Eu estava em um nível de stress elevado ao ponto de quase acionar o gatilho. Em certos momentos, o preço é alto por ser original.

 Ouça "Nineteen" - do Álbum Autoral. 


Sim, a música faz isso: opera milagres, devolve esperança, equilibra os sentidos entre outras coisas e ela se encontra em boas mãos. 

Basta apenas procurar por ela.

2 comentários:

Unknown disse...

Sou grande fã do Kyle, ele é uma pessoa incrível e todas as músicas dele tem uma magia que não da pra explicar, sempre via as lives dele no insta, inclusive ele me ajudou quando me deu uma crise muito forte de ansiedade, a live que ele abriu naquele dia com músicas que eu amava, foi tudo pra mim ficou marcado na minha vida, e eu agradeço todos os dias por ter conhecido ele e o pessoal da banda, são todos pessoas maravilhosas que eu levo na minha vida como família. Sucesso todos os dias pro Kyle e toda Venus May Burn

Loira Do Bem disse...

Olá, Agradeço pelo seu feedback. Concordo com você, a música tem esse poder, opera milagres e claro a boa música, cantada e tocada com sentimentos como o jovem artista faz. Abraço!